WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Arrayan Path: Um dos maiores nomes do Metal do Chipre

Resenha - IV: Stigmata - Arrayan Path

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Arrayan Path se formou em 1997 quando estavam radicados em Boston/EUA (hoje retornaram ao Chipre, seu país de origem) e este é o seu quarto trabalho completo, sendo que o grupo gravou também duas demos em seu início de carreira. A banda atualmente é formada por Nicholas Leptos (vocal), Alexis Kleidaras e Socrates Leptos (guitarras), George Kallis (teclado), Stefan Dittrich (bateria) e Paris Lambrou (baixo).
AC/DC: a pequena frota de carros de Brian Johnson

Um dos maiores nomes do Metal do Chipre, o Arrayan Path investe em um Metal melódico de qualidade e que não fica devendo em nada para grandes medalhões do estilo. Aliás, a banda sabe valorizar a palavra Metal e não deixa se escorregar em excesso de arranjos e afins.

As maiores referências sem dúvidas são nomes italianos como Rhapsody Of Fire, Labyrinth, Vision Divine e até o brasileiro Angra. Há algumas particularidades sem dúvidas, principalmente nos arranjos bem equilibrados e que se encaixam perfeitamente à sonoridade da banda.

Sim, há muita velocidade, bumbos duplos e melodia, como o estilo pede, afinal, não há mais pra onde correr nesse gênero, mas a banda o faz com muita competência. Inclusive o vocalista Nicholas possui um bom timbre típico e demonstra boa técnica, além de não exagerar.

As letras abordam temas como mitologia e misticismo. Destaque para The Bible Bleeds e seu refrão pegajoso, a trinca Judas Iscariot, Stigmata, Cursed Canaan e para a épica The Storyteller e seu refrão com aquele típico coro grave que ficou famoso em discos do Accept e, mais tarde, com o Hammerfall. Ótimo trabalho!

http://www.facebook.com/arrayanpath
http://www.reverbnation.com/arrayanpath

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arrayan Path"

AC/DC
A pequena frota de carros de Brian Johnson

Lars Ulrich
Vomitando no camarim do Guns N' Roses

Poison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?Dave Mustaine: com bom humor, ele comenta gafe do GrammyOs roqueiros mais chatos das redes sociais

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online