Bakken: banda mantém o mesmo pique em todas as composições

Resenha - Death Of A Hero - Bakken

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Mal surgiu na cena em 2011, o quarteto norte-irlandês do Bakken já soltou este trabalho no ano seguinte, e o resultado aqui demonstrado surpreende e muito. Nem mesmo uma demo (foram lançados dois singles anteriormente) ou bandas expressivas fazem parte do background dos britânicos, o que faz com que demos mais ênfase ainda ao surpreendente resultado deste trabalho.
Axl Rose: o simpático convite para jantar no Rock In Rio IISlipknot: Hanson grava cover de "Wait and Bleed"

O grupo mescla diversos estilos com maior foco no Power/Thrash Metal. Há pitadas de Prog Metal e do, hoje famigerado, Occult Rock em algumas passagens. O mais importante é que a banda não se perde em momento algum e mantém o pique em todas as composições.

O lado mais progressivo vem em faixas como a excelente Darkest Days que abre o disco de forma magistral e com bastante variação, incluindo aí algumas passagens bem Occult. Além de Voyage Of Aodh que possui belas quebradas e uma boa variação rítmica.

Os momentos mais diretos podem ser encontrados em faixas como Back To The Future que se inicia com uma melódica base/solo e levadas com pedais duplos e possui ótima melodia, além da pesada Get Back To Your Feet e seu início manso para depois sair em alta velocidade.

Algumas faixas são mais diretas outras mais burocráticas, mas o peso está em todas elas e na medida certa. Tudo com uma boa produção, que ajuda a distinguir ainda mais a técnica dos músicos. Um trabalho que merece atenção, principalmente para quem gosta de Metal de qualidade.

http://www.bakkenband.com/
http://www.facebook.com/bakkenband

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bakken"

Axl Rose
O simpático convite para jantar no Rock In Rio II

Slipknot
Hanson grava cover de "Wait and Bleed"

NoiseCreep
Os 10 frontmen mais teatrais do rock

Los Angeles: fotos de roqueiros célebres em situações cotidianasRed Hot Chili Peppers: Rock & Roll está morto, diz FleaBruce Dickinson: ouça o alcance vocal do vocalistaPlanno D: assista Detonator no Divã do DestinoAvenged Sevenfold: Ouça os vocais de Shadows isolados dos instrumentosBruce Dickinson: ouça o teste dele para entrar no Iron Maiden

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online