WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Bloodbrothers II: seleção de bandas mais equilibradas que já vi

Resenha - Compilation Of Recordings By Rock/Metal Band From Cyprous - Bloodbrothers II

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Arte Metal tem recebido material do mundo todo e de lugares inusitados, o que é uma honra. Sem sombras de dúvidas este é um dos mais curiosos que já resenhamos, e o melhor de tudo é que tem qualidade.
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal

A primeira coisa que passa na cabeça é como o Rock e Metal é difundido no mundo todo, talvez os gêneros mais populares do planeta. Essa coletânea pretende divulgar a música pesada do Chipre, um pequeno país que é uma ilha situada no mar Mediterrâneo oriental ao sul da Turquia, que tem uma população de pouco mais de 1 milhão de habitantes.

Como toda coletânea, há aquela oscilação na qualidade das composições e na produção, sendo que neste último quesito a coisa vai de média pra ótima, o que é um ponto a mais pra cena do país em questão de profissionalismo.

Não citarei as chatices da coletânea, que são minora e falarei somente dos destaques que não são poucos dentre as 18 bandas apresentadas. O início com Arrayan Path é arrasador. A banda tem 16 anos de carreira e 4 discos nas costas, ou seja, macaco velho e pratica um ótimo Heavy Metal melódico na escola do Rhapsody Of Fire. Seguindo essa linha temos o Astronomikon, que também se sai muito bem.

Representando o Metal tradicional com influências da N.W.O.B.H.M. temos o R.U.S.T., que detona na faixa Metal Child. Quando eu pensava que a coisa era focada mais no Rock Clássico e Heavy Metal, eis que surge o Marianne's Witch com um som focado no Southern Metal e o Under The Number que faz algo aternativo, porém pesado.

Partindo pro lado mais extremo e viajado da coisa temos o Oneirism que bebe na fonte de Arcturus e afins. O Stormcast faz um ótimo Black Metal com melodia e peso, representando bem o lado negro da compilação. O Blynd fecha bem o disco com um Thrash Metal vigoroso. Talvez seja a seleção de bandas mais equilibrada que já ouvi. No final fiquei pensando: "Quão profundo não é este oceano chamado Rock/Metal? E quantas espécies ainda não descobrimos por aí", sem querer ser piegas.

http://store.pitchblackrecords.com/VARIOUS-Bloodbrothers-II....

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arrayan Path"Todas as matérias sobre "Astronomikon"Todas as matérias sobre "Oneirism"Todas as matérias sobre "Stormcast"Todas as matérias sobre "Blynd"

Metallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Phil Anselmo
"Sou o rei da falsidade! É isso que a heroína faz!"

Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Dream Theater: Como John Petrucci vê os fãs da banda?Metallica: Hetfield e Hammet falam sobre o Black AlbumTotal Guitar: enquete com os melhores riffs do século 21Zakk Wylde: Aerosmith é tão falso quanto Britney Spears?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online