Broken & Burnt: som pesado e cheio de 'groove'

Resenha - Let The Burning Begin - Broken & Burnt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Banda capixaba na área que está na ativa desde 2011 e já lançou, além deste trabalho, o EP "Hate Will Grow" no mesmo ano de sua fundação. O quarteto formado por Hugo Ali Morelato (vocal/guitarra), César Schroeder (guitarra), Denis Coelho (baixo) e Apache Moons (bateria) investe em um som pesado e cheio de 'groove'.
Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal

As influências da banda são diversas, pois vão desde o Thrash Metal noventista de bandas como Pantera e Machine Head, passando pelo Hardcore nova-iorquino de nomes como Madball e Biohazard até algo mais alternativo. O bom é que os caras não têm medo de ousar.

O bom trabalho dos riffs e bases de guitarra variando é bem seguido pela cozinha, que possui um baixo pesado que faz diferença e uma bateria com pegada e com belas viradas. A sonoridade, apesar de agressiva, possui o já citado 'groove' que dá o 'tchã' da coisa toda.

Short-Sighted Solution, Hatred Song, a mais melódica Bleed, além da variada Hate Will Grow são os destaques do disco e resumem bem a proposta dos caras. A única ressalva fica por conta da produção mediana, que mesmo assim não tirou o brilho das composições, mas pode melhorar em um próximo trabalho.

http://www.facebook.com/BrokenandBurnt
https://soundcloud.com/brokenandburnt

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Let The Burning Begin - Broken & Burnt

Broken & Burnt: som realmente para conquistar público

Todas as matérias e notícias sobre "Broken & Burnt"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Broken & Burnt"

Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Faixas Instrumentais
VH1 elege melhores do Hard e Metal

Pan
Patinador brasileiro ganha ouro com trilha dos Beatles

Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e MetalPan: patinador brasileiro ganha ouro com trilha dos BeatlesVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiamSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?Rosie: a saga do nome, quase sempre ligado à putaria no Rock

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online