Absent/Minded: Sludge/Doom Metal vindo da Alemanha

Resenha - Earthone - Absent/Minded

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Este é o segundo álbum deste quarteto alemão formado por Steve (vocal), Uuwwee (guitarra), Michael (bass) e Jürgen (bateria) que pratica um Sludge/Doom Metal que chega a lembrar os holandeses do Celestial Season, principalmente o trabalho “Solar Lovers” (1995).
Phil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porradaMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo

Obviamente que a banda possui suas características e aqui o que impera é a densidade e a sonoridade mais soturna. Guitarras pesadíssimas, com afinação baixa e timbres sujos destilam riffs que dão o tom da melancolia das composições. Com bases/solos simples, a técnica não é prioridade da banda.

Influenciada também pelos mestres do Cathedral, a cozinha mostra consistência e não se faz de rogada. A bateria possui pegada e o baixo se destaca, não sendo apenas um coadjuvante, dando ainda mais peso às músicas. Os vocais de Steve são guturais, o que é mais um atrativo.

Obviamente que o andamento das composições são arrastados, mas nada perto do quase parando. Há algumas tonalidades fúnebres e um clima sorumbático, como pede o Doom Metal. Apesar da média de 7 minutos, as músicas não cansam o ouvinte, mais um mérito da banda.

Destaque para The Usnare, Arktic, a instrumental Greed Has Poisoned Mens Souls (que acompanha parte do discurso de Chaplin no filme o Grande Ditador de 1940) também merece menção, além da triste faixa título que fecha o trabalho em grande estilo. Um bom disco de um estilo que deveria ser ainda mais explorado. Vale lembrar que o álbum será lançado no dia 12 de julho.

http://aminded.com/
http://www.facebook.com/aminded

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Absent/Minded"

Phil Anselmo
Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada

Metallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

Metallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito maisIndústria musical: sete coisas que um músico não quer ouvirFoo Fighters: Taylor Hawkins na noite paulistanaIron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do RestartMetallica: Kirk Hammett está viciado em Slipknot

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online