Amaze Knight: Prog Metal italiano com força e técnica

Resenha - Key - Amaze Knight

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Oriunda de Turim, Itália, a banda Amaze Knight investe no Prog Metal com toda sua força e técnica. O resultado é um som elegante, bem elaborado, com boas estruturas e executado de forma primorosa.
Loudwire: 10 melhores álbuns de Heavy Metal de 2012Epica: "tenho cérebro, não sou apenas peitos e bunda"

Sim, o negócio é burocrático, tanto que são apenas cinco composições que possuem uma média de nove minutos cada. Soando clichê, o som não é cansativo, mas merece dedicação ao ouvinte e quem gosta de algo mais direto pode ir tirando o cavalinho da chuva.

Viradas intrincadas, riffs complexos, passagens viajantes e quebradas insanas são os principais elementos do trabalho. O guitarrista Christian Dimasi não tem medo de arriscar e manda riffs modernos e, com muita técnica, dá uma base às composições, se utilizando de poucos solos, mas muito bem encaixados.

A cozinha, formada por Michele Scotti (bateria) e Mateo Cerantola (baixo) é todo o alicerce das composições. A bateria possui viradas impressionantes e se utiliza de dois bumbos quase que com perfeição. O baixo de Cerantola sustenta bem a sonoridade e enfatiza o peso das músicas. Isso sem contar a belíssima interpretação do vocalista Fabrizio Aseglio, que possui um bom timbre e taca emoção na voz.

Isso tudo sem contar os belíssimos arranjos que fazem a cama das músicas. Destaque para Restless Soul e a viajante Hartless. Um trabalho complexo que merece várias ouvidas. Irá agradar em cheio fãs de Dream Theater, Tool e Pain Of Salvation. O melhor? Pode ser baixado no site da banda.

http://www.amazeknight.com/?/home/
http://www.facebook.com/AmazeKnight

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Amaze Knight"

Loudwire
Os 10 melhores álbuns de Heavy Metal de 2012

Epica
"Tenho cérebro, não sou apenas peitos e bunda!"

Justin Bieber
Fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?

Metallica: "Hesher", filme inspirado em Cliff BurtonBlack Sabbath: "Iron Man" em inusitado baixo artesanalMetallica: Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casualVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiamSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?Rosie: a saga do nome, quase sempre ligado à putaria no Rock

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online