WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Attractha: Heavy Metal com Hard Rock e influências de Prog Metal

Resenha - Engraved - Attractha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Profissionalismo é o que vem em mente logo que você se depara com a embalagem de “Engraved”. Aí você coloca o disquinho pra rodar e essa sensação vai aumentando até que você procura informações no site dos caras e tem a certeza disso. Como seria se todas as bandas trabalhassem com essa responsabilidade!
Attractha: O álbum de estreia da banda

E olha que a banda, formada em 2007, quase desistiu em 2011 por falta de produtividade e dificuldades de estabilidade de formação. Falando realmente do que interessa, ou seja, o som, os caras investem em algo que mescla com bastante equilíbrio Heavy Metal com Hard Rock e até influências de Prog Metal.

Sem sombras de dúvidas a coesão e a boa produção do álbum (a cargo do guitarrista Ricardo Oliveira e da banda) chamam atenção de imediato. Outro fator importante a ser mencionado é a técnica apurada dos caras que em momento algum se perdem em malabarismos.

As quatro composições que contém no trabalho são ótimas, mas The Choice é a cereja do bolo. A mudança de melodia e a variação rítmica são essenciais e mostram uma música seriamente candidata a ‘hit’. A balada Blessed Life também é muito boa e merece menção. Não deixem de conferir esse trabalho.

http://www.attractha.com
http://www.facebook.com/AttracthA

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Engraved - Attractha

AttracthA: Para quem aprecia Heavy Metal com uma pegada clássicaAttracthA: Um trabalho cheio de técnica e qualidade musicalAttractha: E dizem que não existe banda boa no BrasilAttractha: Bem produzido, bem tocado e transpirando bom gostoAttractha: uma mescla de metal tradicional e hard rockAttractha: Heavy que balança entre Hard, Melódico e ThrashAttractha: Hard Rock clássico bom, pesado e seco

Attractha: O álbum de estreia da bandaMúsicaFácil.tv: a tercina aplicada no bumbo duplo (exercício)Todas as matérias e notícias sobre "AttracthA"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "AttracthA"

Blind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

Kiss: Paul Stanley presta tributo a Jimmy PageMetallica: homem que matou Bin Laden usou faixas em torturaIron Maiden: "o fim de nossa carreira está próximo", diz Steve HarrisRandy Rhoads: tudo que você sempre quis saber sobre eleRegis Tadeu: o chororô insuportável do Red Hot Chili Peppers

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online