Eclipse Prophecy: Power de qualidade que não foge dos clichês

Resenha - Days Of Judgement - Eclipse Prophecy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Fundada em 2003 sob a tutela de Eclipse, esse quarteto canadense adicionou o ‘Prophecy’ ao seu nome em 2009 e desde então começou a investir em composições próprias. Lançaram o single “Through the Storm” em 2012, e ainda neste mesmo ano soltaram este debut.
O Metaleiro: 10 tipos diferentes de MetaleiroPhil Anselmo: Corey Taylor comenta a polêmica racista

Praticando um Power Metal de muita qualidade, mas que não foge dos clichês do estilo, a banda se sai muito no que faz. Afinal, as composições encontradas em “Days Of Judgement” mostram uma banda coesa e com muito equilíbrio, que não exagera exatamente em nada.

Flertando com o Prog Metal, as músicas contêm todos os elementos que o estilo focado pede. Isto é, riffs cavalgados, cozinha coesa com uma bateria que abusa dos bumbos duplos, além de teclados bem encaixados em destaque. O vocalista e guitarrista David Mc Gregor canta muito e não exagera nos agudos, o que é mais um ponto pra banda.

O primeiro destaque do disco é Through The Storm que possui um bom refrão, além de já ser um hit da banda. A Dying World e suas belas passagens e riffs cavalgados, além da faixa título e Legions Of The Cross também se destacam.

Apesar de fazer o mais do mesmo, o Eclipse Prophecy não compromete e se sai bem no que propõe. A boa produção do trabalho também ajudou no resultado final, já que deixou todos os instrumentos equilibrados e bem timbrados. Detalhe para a bela capa que nada condiz com o estilo praticado. Um bom disco.

http://www.facebook.com/eclipseprophecy
http://www.reverbnation.com/eclipseprophecy

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Eclipse Prophecy"

O Metaleiro
10 tipos diferentes de Metaleiro

Phil Anselmo
Corey Taylor comenta a polêmica racista

Bon Jovi
O que aconteceu com a fã que ganhou um beijo de Jon?

Guns N' Roses: Axl Rose fotobomba imagem de Duff com SusanSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleNas Pegadas dos StonesKirk Hammett fala sobre suas memórias de Paul BaloffOzzy: Sabbath não é minha banda, eu sou membro da banda Black Sabbath

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online