Archaic Winter: Black Metal mesclado com facetas do Death Metal

Resenha - Esoteric Doors - Archaic Winter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Archaic Winter foi formado em 2006 pelo americano Greg Maupin (guitarra/baixo/bateria programada) inicialmente como um projeto de Black Metal. No mesmo ano foi lançado "The Psychology of Death", primeiro full-length que recebeu ótimas críticas na época.
Loudwire: 10 melhores álbuns de Heavy Metal de 2012Epica: "tenho cérebro, não sou apenas peitos e bunda"

Após isso o projeto se restringiu às demos e lançou um split em 2012, mesmo ano em que o vocalista peruano Luis Landeo virou parceiro de Greg. "Esoteric Doors" é o segundo trabalho oficial do Archaic Winter e mostra o Black Metal da banda mesclado com facetas do Death Metal.

De qualquer forma o som apresentado possui mais características do Black Metal tradicional e, por incrível que pareça, ainda nos remete a nomes do cenário nacional, tal como do Amen Corner, por exemplo. Isso se dá pelo fato das composições não priorizarem apenas a velocidade e possuírem um ar do Metal sulamericano.

Guitarras ríspidas incorporam músicas que alternam momentos agressivos com outros mais cadenciados. O baixo reto, mas em destaque, ajuda a reforçar o peso, sendo que os teclados (a cargo de Luis) não dão muito as caras e servem como complemento. A bateria programada soa natural e não põe nada em risco.

Todas as composições possuem suas qualidades, mas destaco Left Hand Path e a fúnebre Ophiucus (Sign of Evil) soam um pouco a frente das outras. A única ressalva fica por conta da produção um pouco suja e aguda demais, o que tirou um pouco do peso das faixas. Porém, o resultado final de "Esoteric Doors" é bem satisfatório.

https://www.facebook.com/ArchaicWinter
http://www.reverbnation.com/archaicwinter

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Archaic Winter"

Loudwire
Os 10 melhores álbuns de Heavy Metal de 2012

Epica
"Tenho cérebro, não sou apenas peitos e bunda!"

Justin Bieber
Fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?

Dream Theater: Jordan Rudess elege seus cinco álbuns preferidosAs tatuagens de Rob HalfordAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusEyes Of Shiva: por onde andam os ex-integrantes da banda?Emojis: você consegue adivinhar os nomes das músicas?Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online