WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Zakk Wylde: Primeiro vôo solo antes do BLS

Resenha - Pride & Glory - Zakk Wylde

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Paulo Orsi
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Primeiro trabalho solo de Zakk Wylde gravado durante uma das "aposentadorias" de Ozzy e bem antes dele iniciar o excelente trabalho do Black Label Society. Pride & Glory, de 1994 mescla várias influências musicais de Zakk indo do Country ao Metal passando pelo Rock e o Blues.
Ozzfest: vídeo resumo de 2016 com Sabbath, Disturbed, MegadethDave Mustaine: o que ele acha da declaração de Kirk Hammett sobre sua saída?

O disco começa com (acredite se quiser) banjo, num introdução country para a entrada pesada de Losin' Your Mind com o banjo tocando o riff junto com a guitarra até a entrada do vocal de Wylde, já no estilo que o consagraria anos depois com o BLS. Na sequência Horse Called War começa caótica na guitarra e na bateria até entrar num riff poderoso cheio de bends e Shine On já um pouco mais lenta no início e com umas pitadas de Blues, inclusive com gaita num estilo parecido com a faixa que vem a seguir, Lovin' Woman.

Harvester of Pain começa bem no estilo OzzY com um riff bem tradicional de Zakk abusando da alavanca num Hard Rock rápido que antecede uma das melhores músicas do disco, The Chosen One, também com um riff meio parecido com o de OzzY no início, a música se transforma numa balada em homenagem ao pai do guitarrista em mais de 6 minutos alternando momentos melódicos e pesados acompanhados por um vocal melancólico! Sweet Jesus é uma balada tradicional e melosa com Zakk cantando e tocando piano com muito feeling.

O disco segue com Troubled Wine voltando um pouco para o Country numa introdução que parece tirada de um filme de Western antes do riff duro e pesado, Machine Gun Man já a mais suave, também voltada para o Country assim como Cry Me a River enquanto To'en The Line volta ao som mais pesado dos tempos de OzzY novamente antes de mais uma balada com Found a Friend.

Fecham o CD Fadin' Away, mais uma bela canção com Zakk ao piano e o final derradeiro com Hate Your Guts, essa sim 100% Country com Wylde abusando do banjo e um vocal texano que seria impensável de ouvir num disco de um guitarrista de Heavy Metal! Um disco excelente de um dos maiores nomes do Rock das últimas décadas, tanto com OzzY quanto na carreira solo. Se achar compre! Garanto que não vai se arrepender!

Lista de músicas:
01. Losin' Your Mind
02. Horse Called War
03. Shine On
04. Lovin Woman
05. Harvester of Pain
06. The Chosen One
07. Sweet Jesus
08. Troubled Wine
09. Machine Gun Man
10. Cry Me a River
11. To'en The Line
12. Found a Friend
13. Fadin' Away
14. Hate Your Guts

Link para o post original:
http://colecionarock.blogspot.com.br/2013/03/cd-pride-glory-...

Link para o blog:
http://colecionarock.blogspot.com.br

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Ozzfest: vídeo resumo de 2016 com Sabbath, Disturbed, MegadethTodas as matérias e notícias sobre "Black Label Society"

Ozzy Osbourne
Uma garrafa d'água que custou 80 mil

Zakk Wylde
Batizando filho mais novo de "Sabbath Page"

Zakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Zakk Wylde"Todas as matérias sobre "Black Label Society"

Dave Mustaine
O que ele acha da declaração de Kirk Hammett sobre sua saída?

Fiuk
Logo do cantor é inspirado no logo do AC/DC?

Ozzy Osbourne
"Eu não suporto o rótulo Heavy Metal!"

Metallica: "The Unforgiven" é a música favorita de MustaineMetallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalIzzy Stradlin: mitos e contradições sobre o "não" ao Guns N' RosesSixx & McKagan: nada podia deter o Guns N' Roses nos primórdiosOs poderosos chefões: Roberto Justus que se cuide

Sobre Paulo Orsi

Paulo Orsi, profissional de marketing, gaitista e vocalista de Blessed Bier Band e autor do blog Colecionarock sobre CDs, DVDs, Camisetas e Livros ligados ao Rock e ao Blues.

Mais matérias de Paulo Orsi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online