Bjack: demonstram uma grande evolução no som da banda

Resenha - Ainda Mais Rock - Bjack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Uilliam Rieffel
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A banda Bjack se formou no interior do Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Santiago, na região central do estado. Com mudança na formação e de cidade, tornando Porto Alegre a atual cidade do grupo, a Bjack vem fazendo vários shows pela região metropolitana para divulgar o seu último trabalho, o EP "Ainda mais Rock", lançado em 2011.
Rob Halford: padre em comercial junto com atriz pornôGuns N' Roses: Alguém no Brasil tem bala na agulha para bancar a banda?

A Bjack tem como membros Boto Wesz (baixo e vocal), Marco Lopez (guitarra e teclado) e Zé Scheffer (bateria), e trouxe no EP "Ainda mais rock" três faixas muito bem produzidas que demonstram uma grande evolução no som da banda, se comparado ao primeiro CD, "O Resto é pó" de 2007.

Neste lançamento a banda aposta em composições baseadas em riffs grudentos de guitarra, que tomaram lugar de levadas mais comerciais, como na boa faixa de abertura "Alguém". Outro elemento de presença notável é o teclado, que com poucos toques cria uma atmosfera bastante interessante e se destaca na segunda faixa "Cansei", que segue a mesma levada acertada da primeira canção.

A quase balada "Deixa" encerra o EP seguindo mais o caminho do álbum anterior da Bjack do que as duas faixas anteriores. Contrasta em maneira de conceber a música, mas não decai na qualidade. A banda mostra que consegue trabalhar bem o seu próprio som, não seguindo a mesma fórmula a cada segundo do disco.

O EP está disponível para download, assim como os dois lançamentos anteriores da Bjack, no site oficial do grupo.

Tracklist:

1. Alguém
2. Cansei
3. Deixa

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Ainda Mais Rock - Bjack

BJack: Um álbum para agradar o mais exigente fã de HardBJack: Rock'n'Roll de melodias grudentas e distorcidasBJack: EP confirma maturidade musical de grupo gaúcho

Todas as matérias e notícias sobre "Bjack"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bjack"

Rob Halford
Encarnando um padre em comercial junto com atriz pornô

Guns N' Roses
Alguém no Brasil tem bala na agulha para bancar a banda?

Mikkey Dee
"O Motorhead acabou, claro. Lemmy Era o Motorhead."

Guns N' Roses: Axl Rose fotobomba imagem de Duff com SusanSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleIron Maiden: assista raro show completo de 1983Mercyful Fate: a história do nome e da capa de MelissaHeavy Metal: um vocalista com 15 vozes e estilos diferentes

Sobre Uilliam Rieffel

Gaúcho de São Gabriel – RS, 22 anos, Gestor Ambiental graduado na Universidade Federal do Pampa. Teve como porta de entrada para a música, as quatro primeiras faixas do Adios Amigos gravadas no espaço que ficaria em branco no lado B do k7 do Mamonas Assassinas. Colecionador de discos, com gosto musical que vai do Thrash Metal ao AOR, passando por outras vertentes do metal, até o Blues e um pouco de rock nacional e gaúcho. Tenta estar sempre atento às notícias de seus artistas favoritos e no cenário nacional de rock e heavy metal.

Mais matérias de Uilliam Rieffel no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online