WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Black Skull: álbum bacana, redondo e verdadeiro

Resenha - Death Deal - Black Skull

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Olha os caras de volta, dessa vez com seu 'debut'! A Black Skull, do Distrito Federal, já apareceu por aqui com seu Speed/Heavy Metal com influências da NWOBHM, e agora ressurge em grande estilo, pelas mãos da Kill Again Records.
Álbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos

A parte visual agrada, com uma ilustração bonita e tons de marrom muito bem utilizados na obra. Realmente um show!

Agora, é partir pra ignorância com as porradas manifestadas pelo trio, formado por Fábio Bones (baixo/vocal), Lourenco Sant'Anna (bateria) e Fernando Cellarius (guitarra/backing vocal). "Spitfire", regravada aqui para o álbum, continua empolgante e é tida como uma das melhores do trabalho.

Mais agressiva do que ela, é "In The Line Of Destruction", infernalmente veloz. E os vocais raivosos bem encaixados deram um "tchan" a mais na composição.
Para constar, a outra música do promo supracitado, "My Vengeance", também reaparece aqui com o mesmo poder de destruição. O solo está caprichado!

O restante do material continua nervoso, com uma pegada incendiária, cheio de paletadas a milhão. Outro destaque, por exemplo, é a faixa "No Limits", que, em determinados momentos, remeteu a "Ace of Spades", da Motörhead.

"Rush To Hell" também é marcante e violenta, talvez a mais veloz do disco. Praticamente um Thrash de primeira! E por último, "Demônio das Ruas", cantada em português, encerra o CD com muita garra.

Apenas a gravação ficou um pouco crua demais, mas permaneceu acima da média.

Um álbum bacana, redondo e verdadeiro, Metal até depois da vida!

Black Skull – Death Deal
Kill Again Records – 2012 – Brasil

http://www.myspace.com/speedblackskull
http://www.twitter.com/blackskullbr
blackskull.df@gmail.com

Tracklist:
1. Drag Me To Hell
2. Spitfire
3. In The Line Of Destruction
4. My Vengeance
5. Doomed By Criminals
6. No Limits
7. Rush To Hell
8. Demônio das Ruas

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "BlackSkull"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "BlackSkull"

Dream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Igor Cavalera: o Sepultura já era, deveria encerrar atividadesGuns N' Roses: a história das tours, de 85 a 2007Iron Maiden: Eddie lutando contra a corrupçãoChristopher Cross: quando ele substituiu Blackmore no Deep Purple

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online