Resenha - Kyo - Still Alive

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Kyo - Still Alive


  | Comentários:

Como era bom quando o Melodic/Power Metal estava em alta. Grandes bandas surgindo o tempo todo, dos mais variados cantos do mundo. Com o tempo o estilo foi esfriando (o que é normal) e poucos grupos ainda arriscavam se lançar nesse acirrado mercado.

Nota: 7

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Contrariando o que muitos insistem em afirmar, o estilo não morreu. E o Still Alive é a prova viva disso. "Kyo" é o primeiro disco oficial da banda que nos mostra que ainda é possível lançar bons e relevantes trabalhos nessa linha. Como errar quando se trabalha com a produção de Edu Falaschi, mixagem e masterização de Adriano Daga e Brendan Duffey e a arte da capa de Felipe Machado Franco (Rhapsody Of Fire, Blind Guardian, Blaze, Soulspell)? O jogo já começa com um time em grande vantagem. As composições são modernas, construídas com extrema competência e atenta aos detalhes. Está tudo muito bem encaixado e caminhando em perfeita harmonia. Uma dose extra de peso pode ser conferida em faixas como "Unchained Souls" e "Into The Snakepit", por exemplo. Os vocais de Walter Campos são muito bons, lembrando um pouco o próprio Edu Falaschi, Bruce Dickinson e Tobias Sammet. A bateria foi gravada por Marcelo Moreira (Almah e Burning Hell), que esbanjou técnica e bom gosto. Além das guitarras e baixo que desempenham bem seus papéis, quem faz a diferença aqui é o teclado, sempre presente e encaixado de forma inteligente, agregando bastante às composições. Se você que é fã do som melódico e, assim como eu, estava desacreditado em relação ao futuro do estilo, ouça Still Alive e fique tranquilo, pois está em boas mãos.

http://www.myspace.com/metalstillalive
(2012 / MS Metal Records)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Kyo - Still Alive

Still Alive: eclipsado por outros discos de Metal Melódico


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Still Alive"

Still Alive: confira drum cam com o baterista André Freitas
Still Alive: retomando ensaios para novos shows no Brasil
Still Alive: promoções no facebook da banda
Still Alive: conheça a nova formação do grupo
Still Alive - o Metal Melódico está em boas mãos
Still Alive: grupo disponibiliza novo lyric video no YouTube
Still Alive: seja aluno do guitarrista Gil Vasconcelos
Still Alive: confira vídeo ao vivo para a música "Lady in Black"
Still Alive: confira vídeo ao vivo para a música "Lady in Black"
Still Alive: vocalista fala sobre repercussão do debut álbum
Still Alive: debut será distribuído na Europa e EUA
Still Alive: grupo confirma gravação do seu primeiro vídeo clipe
Still Alive: eclipsado por outros discos de Metal Melódico
Still Alive: participação no Estúdio Show Livre da UOL
Still Alive: ouça o novo single do grupo, "Forgiven Secrets"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas