WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Dark Salvation: sonoridade voltada para o Melodic Death Metal

Resenha - Der letzte Weg - Dark Salvation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Liechtenstein é o quarto menor país da Europa com uma população de pouco menos de 40 mil habitantes e, mesmo assim, o Metal se infiltrou por lá. De lá vem essa grata surpresa chamada Dark Salvation que, apesar do nome em inglês, canta em alemão que é a língua oficial daquelas poucas terras.
Dave Mustaine: "tocar com o Metallica foi purificador"

Este é o segundo trabalho do quinteto que demonstra em sua sonoridade algo voltado para o contestado Melodic Death Metal. Portanto, o que se ouve em "Der letzte Weg" não é novidade nenhuma, mas acrescenta e muito para o estilo, já que os caras o fazem com muita técnica e competência.

O primeiro importante quesito é a coesão da banda que é percebida já nas primeiras audições. Outro fator importante é a melodia na dose certa, ou seja, a banda não exagera na água com açúcar e equilibra muito bem isso com o peso. Fechando, a produção sonora do trabalho ficou muito boa deixando todos os instrumentos nítidos.

Destaque para a bela intro do trabalho, que deixa a gente naquela tensão, além de faixas como Schatten e suas belas quebradas, Lauf der Zeit e sua pegada maléfica e Endzeit com seus toques progressivos que fecham o disco com chave de ouro. Um ótimo álbum que merece ser conferido.

http://www.dark-salvation.li/DE/Default.asp

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dark Salvation"

Dave Mustaine
"Tocar com o Metallica foi purificador"

John Lennon
A versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle

Vanessa Frehley - amor sem limites ao KissNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da história

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online