Resenha - World The Flesh The Devil - In Solitude

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - World The Flesh The Devil - In Solitude


  | Comentários:

Uma das gratas surpresas vindo da nova safra de bandas europeias, os suecos do IN SOLITUDE chegam a seu segundo disco com status de banda cult entre os apreciadores do metal mais underground. E nesse seu segundo disco, os caraschega para consolidar de vez seu nome na cena, mantendo as características marcantes de seu trabalho anterior, mas acrescentando novos elementos que engrandecem ainda mais sua sonoridade.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Embora traga uma temática lírica mais ocultista, na linha de bandas como GHOST, ORCHID e THE DEVIL’S BLOOD, o IN SOLITUDE investe em um som mais voltado ao metal tradicional oitentista, com algumas doses de doom metal que deixam o som bem diferenciado e interessante. Algo como a banda HELL tem feito ultimamente.

E temos aqui influências claras de três bandas em especial: MERCYFUL FATE (essa a mais evidente), IRON MAIDEN (principalmente nas guitarras dobradas, e em vários riffs cavalgados) e BLACK SABBATH (nas partes mais arrastadas e soturnas, mais raras durante a audição). Inclusive, os vocais de Pelle Åhman lembram muito os de King Diamond, mas sem as partes mais agudas, e incluindo alguns guturais em momentos estratégicos.

Outro grande destaque ficam para as guitarras, com riffs precisos e hipnóticos, e solos melódicos muito bem construídos.

O disco apresenta apenas 8 faixas, que em sua maioria são bem longas e variadas, embora com arranjos simples e diretos. Dentre os destaques, a faixa título, que abre o trabalho, é uma das mais marcantes, com um belo refrão, e ótimas linhas vocais, assim como “To Her Darkness”, o primeiro single do material, e cujo clipe pode ser conferido abaixo. Por sua vez, “Demons” é uma das que variam entre momentos mais rápidos e energéticos, e outros mais climáticos e épicos.

Assim, temos aqui um excelente registro, de uma grande banda que já realidade na cena internacional, e tem tudo para conseguir admiradores também em nossos territórios, pois produz música de extrema qualidade, e de fácil assimilação. Confiram, pois vale a pena!

The World The Flesh The Devil – In Solitude
(2012 –Importado)

Track List:

1. The World The Flesh The Devil
2. We Were Never Here
3. Serpents Are Rising
4. Poisoned, Blessed and Burned
5. Demons
6. To Her Darkness
7. Dance of the Adversary
8. On Burning Paths

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "In Solitude"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas