Em 05/04/2013 | Resenha - Maiden England '88 - Iron Maiden

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Maiden England '88 - Iron Maiden

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

“Screeeeam for me, Birmingham!”, berra um jovem BRUCE DICKINSON enquanto ele se desloca pelo palco como um pirata de calças justas interpretado por Errol Flynn, agitando o público como o showman habilidoso que ele é. O suor cai, a pirotecnia cospe, e as linhas de baixo lhe prendem numa grata submissão.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Por Essei Berelian para a Classic Rock Magazine/Abril 2013

Você tem que tirar o chapéu pro Maiden: quando eles lançam um pacote desses, você com certeza é recompensado pelo que pagou. Escavado do assombroso arquivo de material da banda, esse filme de duas noites no NEC tem implorado pra ser lançado em DVD faz tempo e finalmente rolou – com bis matadores do naipe de 'Running Free', 'Run To The Hills' e 'Sanctuary' pra completar o set list. E praqueles que querem estar no meio da ação, há uma nova mixagem em áudio 5:1 autorada por Kevin Shirley para reforçar o mix original em estéreo de Martin Birch.

Dirigido e editado por Steve Harris, seu desejo de criar um filme pela perspectiva dos olhos de um fã como um antídoto para os excessos abundantes de 'Live After Death' é altamente bem-sucedido, com um forte foco no palco e nas primeiras fileiras da plateia enquanto a maior parte de 'Seventh Son Of A Seventh Son' rola forte, em meio ao que é basicamente um set sustentado por pontos altos, especialmente a boa e velha 'Number Of The Beast', com Bruce carregando Dave Murray nos ombros enquando Adrian Amith arregaça em seu solo. É sucinta síntese de como o Maiden é quando todas as engrenagens estão rodando juntas.

No geral, esse é um baita testamento de uma banda oriunda da classe operária em seu auge – apesar das crescentes tensões entre os membros. As cândidas lembranças daqueles sentimentos turbulentos são verbalizadas no disco Dois e são uma deixa para o fascinante terceiro capítulo na história da banda- em especial pelo guitarrista Adrian Smith, que estava ficando cada vez mais desconfortável com [entre outras coisas] a velocidade das músicas na época. Ele é cabal: “Um ano depois, eu não estava mais na banda”.

Na sequência do documentário, o excelente '12 Wasted Years', gravado originalmente em 1987, finalmente sai em DVD, com sua copiosa duração de 90 minutos abrangendo também cinco vídeos promocionais lançados entre 1986-1988 – o vídeo de 'Clarvoyant' celebra o triunfo da banda quebrando recorde de público no topo do casting do festival de Donington.

Demorou pra sair, mas como já dissemos, quando se trata de criar algo para agradar aos fãs, ninguém o faz com tanta atenção como o Iron Maiden.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Maiden England '88 - Iron Maiden

Iron Maiden: para os fãs antigos, Maiden England '88 é histórico


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden: possível set-list da Maiden England 2014
Deep Purple: Bruce Dickinson cantando em tributo a Jon Lord
Iron Maiden: Bruce Dickinson e Aleister Crowley
Iron Maiden: vídeos de Bruce em feira no Chile
Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas