WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Chaos Synopsis: tudo no novo material é digno de gente grande

Resenha - Art Of Killing - Chaos Synopsis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Os paulistas do Chaos Synopsis retornam com o sucessor do debut “Kvlt ov Dementia” (2009) e já de cara mostram que “Art Of Killing” veio pra superar e fácil o primeiro trabalho. Tudo que envolve o novo material é digno de ‘gente grande’, desde a concepção gráfica, passando pela produção sonora, execução e resultado final.
Chaos Synopsis: capa e tracklist do novo álbum Gods of Chaos

“Art Of Killing” já é um atrativo por se tratar de um trabalho conceitual que aborda em suas temáticas a história de serial killers do mundo todo. Mesmo não sendo a coisa mais original do mundo, abordar esse conceito é sempre interessante e isso se torna ainda mais viável quando a banda faz um som extremo.

A música do Chaos Synopsis continua com a melhor mistura entre o Death e o Thrash Metal, soando na maioria das vezes raivosa e agressiva, a começar pelos insanos e urrados vocais do também baixista Jairo. O cara parece que incorporou o ‘demo’ tamanho a fúria que demonstra em suas interpretações.

O instrumental não fica atrás, já que os riffs bem elaborados são executados com precisão, enquanto a cozinha soa brutal a todo momento. Apesar de poucos, os solos de guitarra também ficaram excelentes, muito bem encaixados. Difícil mesmo é destacar alguma faixa em especial, mas posso citar Son Of Light que abre o disco de forma magistral e Rostov Ripper como dois aperitivos.

Masterizado por Andy Classen, no Stage One Studio, na Alemanha, “Art Of Killing” ainda possui uma bela arte gráfica feita por Rafael Tavares que é envolvida por uma embalagem slipcase. Enfim, um trabalho que só enaltece esse quarteto, que é completado por Friggi MadBeats (bateria), Marloni e JP (guitarras).

http://www.facebook.com/chaossynopsisbr
http://www.myspace.com/chaossynopsisbr

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Art Of Killing - Chaos Synopsis

Chaos Synopsis: no rol de melhores do ano, sem dúvidasChaos Synopsis: Thrash/Death repleto de riffs rápidos e precisosChaos Synopsis: A trilha sonora de assassinos em serieChaos Synopsis: um dos grandes destaques de nossa cena em 2013Chaos Synopsis: Thrash Metal com pitadas Death fantásticoChaos Synopsis – aula de insanidade humana em forma sonora

Chaos Synopsis: capa e tracklist do novo álbum Gods of ChaosChaos Synopsis: confira a web série "Um dia de Corre" no SescChaos Synopsis: Não é só um álbum pesadoChaos Synopsis: "O lugar de uma banda é na estrada"Todas as matérias e notícias sobre "Chaos Synopsis"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de abril de 2013

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chaos Synopsis"

Hall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da bandaRolling Stone: as melhores bandas com nomes de corSupergrupos: leitores da Rolling Stone elegem os melhoresMiniatura de Air Guitar: igual à de verdade, apenas menorFotos de Infância: Andre Matos e ViperNapalm Death: Em vídeo, Jim Carrey mostra a influência da banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online