WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Kannibale - Kannibale

Por João Dias |

Um som que há muito tempo não ouvia uma banda nova executar dentro da cena do metal. E é com muito orgulho que escrevo essa review para divulgar o som do Kannibale. A banda, vinda de Paudalho-PE, faz um heavy metal clássico com influências visíveis do proto-thrash do início dos anos 80, me lembrou muito trabalhos de bandas como Stress, Azul Limão e Anthares, entre outras da cena de metal brasileira da "década perdida".

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A escolha de uma gravação mais lo-fi é algo interessante, pois relembra mesmo os velhos tempos de gravações demo clássicas, e mesmo que esse efeito pra muitos seja "abafado", não deixa de ser interessante e de forma alguma compromete o resultado final do produto.

A demo começa com a introdução instrumental "Prelúdio ao Fim" (chamada em algumas reviews por engano de "Ritual do Caos"), que já evidencia as influências clássicas da banda. Logo a seguir vem "Condenado", em que os vocais de Davino (que também toca baixo na banda) ficaram muito na linha de Roosevelt Bala do Stress, e a linha instrumental segue bem esse som. A próxima, "Lua de Sangue", possui um clima mais speed metal, tal como a última faixa, "Batalhas Cruzadas", evidenciada na bateria de Heleno e nos riffs das guitarras de Jefferson e Diego, além dos vocais mais brutos (com alguns agudos bem na linha King Diamond em alguns momentos).

Enfim, é um ótimo começo pra essa banda que promete muito dentro da cena pernambucana e nacional de metal, fazendo ressurgir o vigor e a beleza do metal clássico de nossa terra.

Tracklist:

01. Prelúdio ao Fim
02. Condenado
03. Lua de Sangue
04. Batalhas Cruzadas

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Kannibale

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre João Dias

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Guns N Roses: funkeiro assassina clássico máximo da bandaGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda
Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GNRJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R
No alto do castelo há uma linda princesa...No alto do castelo
Entenda as diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal