Resenha - Kings & Thieves - Geoff Tate

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Kings & Thieves - Geoff Tate


  | Comentários:

Logo após a separação do QUEENSRYCHE (até agora ainda não explicada satisfatoriamente), o vocalista Geoff Tate se apressou em se juntar ao guitarrista e produtor e Kelly Gray (ex-Queensrche), além de Greg Gilmore (bateria) e Chris Zukas (baixo) para gravar esse seu segundo disco solo, que acaba de sair no mercado nacional via Hellion Records.

Nota: 6

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Em primeiro lugar, uma coisa deve ser dita: é fato que, desde o clássico "Empire" (1990), que o QUEENSRYCHE, salvo alguns lampejos de criatividade, não lança nenhum material inédito relevante, digno do estupendo começo de sua carreira. Tal fato, sem dúvida, contribuiu para essa divisão trágica da banda.

Mas, deixando de lado os motivos que levaram a tal divisão, e sem entrar no mérito acerca do fato de quem tem a razão nessa confusão toda, fica claro nessa nova empreitada solo de Geoff que muitas das características musicais do QUEENSRYCHE atual se devem à influência do vocalista, pois as faixas aqui apresentadas seguem o padrão das faixas atuais de sua ex-banda, ou seja, menos pesadas e mais intimistas.

Contudo, fica claro também que, mesmo seguindo essa linha, aqui há muito mais qualidade do que no últimos registros do QUEENSRYCHE, com Geoff e sua trupe investindo mais em momentos voltados ao classic rock e até em algo de new age, jazz e blues, com climas carregados e soturnos, sempre de forma direta e, como dito, bem intimista. Alias, esse clima mais melancólico certamente tem referência a todos esses problemas enfrentados pelo vocalista nos últimos tempos.

E assim, o disco tem vários bons momentos, como na abertura "She Slipped Away" e na sua sequência, com "Take a Bullet", além de outros mais viajados, como em "Say U Luv It" (com uma letra bem forte sobre violência sexual) e "Change", com ótimos arranjos. Contudo, no decorrer de todo o disco, em alguns momentos a audição se torna um pouco cansativa e entediante, apesar do talento do vocalista, que continua com sua voz privilegiada em plena forma, sendo, como não poderia deixar de ser, o grande destaque do disco.

Assim, "Kings & Thieves" não é um disco de fácil assimilação, e certamente não deverá agradar a todos, até porque se trata de uma sonoridade bem mais soturna e menos acessível do que os fãs do cantor (principalmente aqueles que apreciam os primeiros registros de sua ex-banda) estão acostumados. Mas se você aprecia algo diferente e mais experimental, ou mesmo os discos da banda na fase pós "Empire", vale a aquisição, até porque, como dito, a voz de Geoff continua fantástica, e é um grande atrativo para se ouvir o álbum.

Kings & Thieves – Geoff Tate
(2013 – Hellion Records - Nacional)

1. She Slipped Away
2. Take a Bullet
3. In the Dirt
4. Say U Luv It
5. The Way I Roll
6. Tomorrow
7. Evil
8. Dark Money
9. These Glory Days
10. Change
11. Waiting

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Geoff Tate"

Geoff Tate: de peruca em programa de TV
Queensryche: momento interessante e confuso para ser fã da banda
Queensryche: odiar o novo álbum de Tate pode valer prêmios
Queensryche: vídeo completo da versão Geoff Tate em L.A.
Queensryche: Billy Sherwood não fará mais remix de álbum de Tate
Queensryche: remix de Billy Sherwood para novo álbum de Tate
Geoff Tate: músicas menos pesadas e mais intimistas
Geoff Tate: separação do Queensryche "foi tudo sobre dinheiro"
Geoff Tate: Operation: Mindcrime na íntegra em turnê
Queensryche: Glen Drover deixa a banda de Geoff Tate
Geoff Tate: "Ainda estou em choque, não faz sentido!"
Geoff Tate: performance no Ripper Owens Tap House
Geoff Tate: assista lyric video da faixa "Dark Money"
Geoff Tate: lançamento de Kings & Thieves em novembro
Resenha - Geoff Tate - Geoff Tate

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas