Demolishment: merece estar entre os grandes EPs de 2013

Resenha - Our Fury Is Unleashed - Demolishment

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Assim que o som começou, o pensamento foi: "merece estar entre os grandes EPs de 2013". Que técnica! A cena carioca só tem apresentado coisa boa ultimamente, impressionante!
Slayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merdaSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

A Demolishment apresenta quatro faixas de um Thrash Metal com toques Death vigoroso, muito bem executado. Apesar do curto tempo de existência – surgiu em 2010 –, já demonstra uma experiência fora do normal. Que medo!

Em dados momentos, há um quê de Malevolent Creation na sonoridade do quinteto, formado por Diego Sandiablo (guitarra), Bruno Tavares (guitarra), Elias Oliveira (baixo/backing vocal), Diogo Barbosa (bateria) e Thiago Souza (vocal).

Esse último não faz o tipo urrado, mas um gritado potente, meio na linha de Slayer/Kreator. Com raras exceções, existe um gutural bonitão também, como na faixa "Age of Doom", por exemplo.

Além de toda a qualidade, de modo geral, o grupo conta com um baixista excepcional! Que trabalho lindo faz Oliveira, por exemplo, em "Challenger" ou no final de "Insurgent". Fácil fácil, um dos destaques do material.
Indiretamente, portanto, merece elogio a mixagem do disquinho, que deixou as quatro cordas bastante evidente. Aliás, como um todo, uma gravação impecável!

Inspirados também são os solos de guitarra, sem exceção! Os riffs também são show, que fique claro!

As músicas estão em constantes mudanças de andamento, mas sempre soando extremas. Isso faz parte da habilidade do baterista, que sabe muito bem quando ocasionar essas mudanças, além de encaixar os dois bumbos em trechos em que cada composição os "pede". Duvida? Dá uma escutada nelas, já que estão todas disponíveis para audição!

E tem mais... não, não tem. Ouça e delire.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Demolishment - Our Fury Is Unleashed (EP)
Independente – 2013 – Brasil

https://www.facebook.com/Demolishment
https://soundcloud.com/demolishment
http://www.reverbnation.com/demolishment
http://www.myspace.com/demolishment
http://www.youtube.com/demolishmentband
https://twitter.com/demolishment

Tracklist:
1. Challenger 03:21
2. Insurgent 03:57
3. Age of Doom 04:27
4. Abscond 03:57
Total: 15:42

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Our Fury Is Unleashed - Demolishment

Demolishment: Algo de Death Metal e uma pitada de MetalcoreDemolishment: Trash Metal com doses homeopáticas de Hardcore

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Demolishment"

Slayer
"Kerry King: Black Metal norueguês é uma merda!"

Slipknot
Demissão de Joey foi a decisão mais difícil da carreira

Slipknot
Corey Taylor elogia Justin Bieber em vídeo

Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryMetallica: integrantes andaram ouvindo Exaltasamba?Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?John Petrucci: explicando porque o Metallica é progSlash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosHeavy Metal: a música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online