Celtachor: som do grupo é focado no Folk/Black Metal

Resenha - Nine Waves from the Shore - Celtachor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Este grupo irlandês foi formado em 2007, na capital Dublin, e é composto por Stephen Roche (vocal/flauta), David Quinn (guitarra), Anaïs Chareyre (bateria), Fionn Staffort (guitarra/flauta) e Oliver Deegan (baixo). Antes deste debut, soltaram duas demos, sendo elas "Signs of War" (2008) e "In the Halls of Our Ancient Fathers" (2010).
Metallica: "Hesher", filme inspirado em Cliff BurtonBlack Sabbath: "Iron Man" em inusitado baixo artesanal

O som do grupo é focado no Folk/Black Metal, mas se engana quem pensa que a música aqui contida é repleta de passagens acústicas e é incrementada por instrumentos como acordeom, banjo e afins. O som da banda é pesado, agressivo e chega a possuir até elementos do Death Metal, tudo com leves toques de Folk (como inclusão de algumas flautas) e poucas passagens mais brandas.

As letras abordam a temática celta, mitologia irlandesa, dentre outras histórias do gênero. As maiores referências seriam Skyforge e Suidakra, sendo que a banda prima mais pelo peso e melodia na dose certa. Os riffs são cortantes, com uma cozinha bem coesa e vocais rasgados bem agressivos.

A maioria das composições possuem aquela aura épica, soando como se fosse uma marcha para uma batalha medieval. Há até um pouco de influência de At The Gates, o que pode ser sentido de cara na faixa de abertura The Landing of Amergin. Outros destaques são The Kingship of Bodb Dearg (essa sim mais Folk) e a pesada Conn of the Hundred Battles.

São quase 50 minutos distribuídos em 7 composições, ou seja, as faixas são longas, mas não cansam o ouvinte. O único problema é a semelhança entre as músicas que fica latente após algumas duas, três audições. No mais, o Celtachor é mais uma banda que tenta fazer Metal extremo com pitadas de Folk e não o contrário.

http://www.celtachor.com
http://celtachor.bandcamp.com/
http://www.myspace.com/celtachor
http://www.reverbnation.com/celtachor
http://twitter.com/celtachor
http://www.youtube.com/Celtachor

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Celtachor"

Metallica
"Hesher", filme inspirado em Cliff Burton

Black Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

Metallica
Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual

Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito maisIndústria musical: sete coisas que um músico não quer ouvirFoo Fighters: Taylor Hawkins na noite paulistanaSlayer: "Nunca tentamos ser algo que não somos"Estudo confirma: ouvir metal acalma e te deixa confianteGuns N' Roses: Slash pensou em suicídio antes de sair da banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online