WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Avens: banda tenta difundir vários elementos em sua sonoridade

Resenha - Holy Insanity - Avens

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Segundo o release da banda "a definição de Avens refere-se a um gênero de cerca de 50 espécies de plantas que são utilizadas como alimento durante o desenvolvimento de alguns insetos...". Seguindo esse significado a banda tenta difundir vários elementos em sua sonoridade, e consegue com êxito.
Motorhead: Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãsDeep Purple: Blackmore, sempre simpático nas entrevistas

O som da banda não segue nenhuma tendência, apesar de possuir influências desde o Metal, passando pelo Rock progressivo e alternativo, até uma acentuação pop. A banda bebe em fontes com Tool, Alice In Chains e até Muse, mas o legal mesmo é o conjunto da obra que resulta em um som burocrático, porém empolgante.

Sim, isso é possível. Difícil descrever tal fato em apenas uma resenha, mas o que se ouve em "Holy Insanity" é um som intricado, com boa dose de peso e, de certa maneira, complexo. Tudo dotado de personalidade e um instrumental coeso e muito bem executado.

Misturando climas emotivos com dramaticidade, a música do Avens mais uma vez foge do comum devido à belíssima interpretação do vocalista Gileno. Tudo isso envolto por uma ótima produção que deixou todos os instrumentos nítidos e equilibrados. Tão equilibrados quanto às 9 músicas que compõem "Holy Insanity".

O trabalho de estreia do Avens foi lançado somente de forma digital e pode ser conferido no Myspace da banda. Além do já citado Gileno, Raphael Vaz (baixo), Rod Ferreira (guitarra) e Junior Gurgel (bateria) conseguiram fazer um som que só pode ser descrito com precisão através de sua própria música. Muito bom!

http://www.myspace.com/avensband
http://www.facebook.com/pages/Avens/199847570085564

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Avens"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Avens"

Motorhead
Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãs

Deep Purple
Blackmore, sempre simpático, relembra o passado

Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

Dave Mustaine: o que ele acha da declaração de Kirk Hammett sobre sua saída?Fiuk: logo do cantor é inspirado no logo do AC/DC?Ozzy Osbourne: "Eu não suporto o rótulo 'Heavy Metal'"Fender: vídeo mostra como se faz uma Stratocaster

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online