Cauê Leitão: disco solo com muita personalidade e técnica musical

Resenha - Lab Guitar Experience - Cauê Leitão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Jackson Wójcik Pinto
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Este é o primeiro trabalho solo do virtuoso guitarrista pernambucano da cidade de Recife, Cauê Leitão. Radicado atualmente em São Paulo, onde é professor de guitarra no bairro Jabaquara, além de sua promissora carreira com a banda de prog metal Andragonia, Cauê nos presenteou com este lançamento no qual pôde viajar sem limites com sua incansável criatividade. Composto por onze faixas instrumentais, o disco evidencia a peculiar personalidade musical do guitarrista que em cada canção nos apresenta uma técnica diferente e toques de requinte que só mesmo um músico que estudou com mestres do quilate de Mozart Mello, Eduardo Ardanuy (Dr. Sin) e Kiko Loureiro (Angra) poderia criar. Utilizando-se das consagradas guitarras Jackson, Cauê Leitão teve o auxílio de vários músicos a título de participação especial para a conclusão desta valorosa obra, entre eles o guitarrista Thiago Larenttes, seu companheiro de Andragonia, que também produziu o registro. Sobre o disco propriamente dito, não há como deixar de destacar a faixa "Faith in a Miracle" que foi escolhida para um vídeo clipe gravado no centro de São Paulo (que já foi exibido no Rocktime). A música Power of a Warrior também merece uma audição especial, entretanto, a minha preferida é a poderosa Chaos on the Ropes, com passagens muito rápidas e pesadas.
Mick Wall: "O Black Sabbath não inventou nada, não é pai de nada"Paulo Sergio: Alguém explica o nome desta banda polonesa?

Eu gostaria de aproveitar a oportunidade nesta modesta resenha para agradecer ao Cauê Leitão pela citação do meu nome na contra capa do CD, numa homenagem que me deixou surpreendido e muito, mas muito orgulhoso mesmo, vez que é o primeiro reconhecimento desse porte que tive ao longo de vários anos em meu pequeno, porém honesto e sincero trabalho em prol da divulgação do rock e metal no Brasil.

http://www.caueleitao.com

Confira abaixo o clipe da música Faith In A Miracle exibida no Programa Rocktime # 165.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Track List.
1. Corner of the Gods in the Desert
2. Faith in a Miracle
3. Power of a Warrior
4. Taken by the Feeling
5. Shouts of Anguish
6. Reflection in Groove
7. Lab Guitar Experience
8. Beyond of the Fight
9. Chaos on the Ropes
10. Into the Cloud
11. C. G. D. (remix)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Lab Guitar Experience - Cauê Leitão

Cauê Leitão: Nem todo guitarrista toca à velocidade da luzCauê Leitão: esse disco pode sim ser apreciado por leigos

Todas as matérias e notícias sobre "Cauê Leitão"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cauê Leitão"

Mick Wall
"O Black Sabbath não inventou nada, não é pai de nada"

Paulo Sergio
Alguém explica o nome desta banda polonesa?

Metallica
O insistente uso do "Yeah!" por James Hetfield

Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forróFotos de Infância: Arch EnemyIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismoExtreme: Jack Black e Jimmy Fallon recriam "More Than Words"Slayer: os dez álbuns que mudaram a vida de Kerry KingIron Maiden: as mais raras e curiosas músicas - parte 1

Sobre Jackson Wójcik Pinto

Jackson é apresentador do programa de TV Rocktime, apreciador do bom e velho rock and roll em todas as suas vertentes, desde blues até metal extremo, com uma nítida queda por hard rock e heavy metal tradicional. Roqueiro inveterado há mais de 35 anos, escreve sobre rock para diversos blogs e tem muito orgulho de, ainda que eventualmente, colaborar também com o site Whiplash.

Mais matérias de Jackson Wójcik Pinto no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online