Resenha - Necrofilia - Flagelo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Necrofilia - Flagelo


  | Comentários:

O semi-árido brasileiro está se tornando referência para o Metal Pesado. Cada vez mais as bandas nordestinas surgem e fazem frente para o eixo sul – sudeste. Especialmente no Ceará grandes talentos tomaram forma e se expandiram com uma significância tremenda. A banda 'Flagelo' respira desde 1995 e é uma das potências do 'Thrash Metal' alencarino, no final de 2012 tendo como membros: "Elineudo Moraes" (vocal), "Fábio Moraes", "Fran Alves 'Mustaine'" (guitarras), "Leo Souza" (baixo) e "Toninho Laureno" (bateria), gravaram o seu EP, "Necrofilia". São cinco faixas cantadas em português com uma boa audição e velocidade nas seis cordas!

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Singelos dedilhados formam a pequena intro, "Lua de Sangue", que foi bem escolhida para abrir esse trabalho, a final já é uma tradição grupos de 'Metal' usarem temas assim como ponte para a pancadaria seguinte.

"Necrofilia" começa a sequência de títulos com 'riffs' esmagadores que empolga o mais deprimente Headbanger. Um contraste perfeito que se revela a sua antecessora, porém o solo e suas partes cadenciadas aliviam mais a pegada 'Speed'.

Abrindo com uma passagem de baixo, "Supremo Poder" encaixa técnica e 'riffs' mais pesados que podem levar essa a ser um grande clássico da banda. Seus pouco mais de três minutos em nada interferem na execução perfeita.

A quarta canção fica por conta de "Guerreiros da Morte", que alimenta ainda mais a maturidade sonora dos rapazes. Os solos com a dupla de guitarristas garantem a qualidade da música complementada pelos outros elementos.

Como o próprio nome diz, "Vale dos Horrores (In Memorian "Kiko Maiden")" foi criada para homenagear uma das figuras mais carismáticas dos becos de Fortaleza, que infelizmente teve a sua "partida" prematura. A música então se resume em mais uma pegada frontal de peso e energia.

Fechando a demonstração violenta de riferama, a "Velha Maria" confirma a expectativa de quem esperava por esse lançamento, mais uma grande obra digna da vertente mais "suja" do Metal, e que a 'Flagelo' se sente bem à vontade em fazê-la.

Imagem

Agora a expectativa é outra, o lançamento do primeiro 'full length' desses guerreiros, que apesar de veteranos ainda falta-lhes mais essa conquista, porém como a cena cearense está vivendo os seus dias de glória, pode ser que os fãs possam receber uma agradável surpresa num futuro próximo, é só todos caminharem juntos na mesma direção, apoiando as bandas e comparecendo aos eventos. O Ceará, o Nordeste e o Brasil agradecem!

Contatos:
http://www.facebook.com/flagelo.thrash?ref=ts&fref=ts
http://www.myspace.com/FlageloThrash

Line Up:
Elineudo Moraes – vocal;
Fábio Moraes – guitarra;
Fran Alves "Mustaine" – guitarra;
Leo Souza – Baixo;
Toninho Laureno – Bateria.

Track List:
01 – Lua de Sangue (intro) 1:02;
02 – Necrofilia 4:03;
03 – Supremo Poder 3:22;
04 – Guerreiros da Morte 3:03;
05 – Vale de Horrores (In Memorian "Kiko Maiden") 3:46;
06 – Velha Maria 1:56.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Flagelo"

Flagelador: Como foi a apresentação no G.R.A.B. de Fortaleza
Destruction: a lenda do Thrash Metal alemã em Fortaleza
Flagelo: entrevista com abertura do Destruction em Fortaleza
Destruction: apresentações em Fortaleza e outros estados
Flagelo: grupo investe no Thrash da forma mais 'brazuca' possível
Flagelo: uma boa audição e velocidade nas seis cordas!
Flagelo: uma pedrada cheia de qualidade e vigor
Bywar: Tributo ao Metal no GRAB de Fortaleza

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde 1989 vive à cultura e ideologia do Metal Pesado sendo fã ardoroso do Classic Rock ao Death Metal. A sua dedicação se define na constante busca por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas