Resenha - Unknown Way - Eternyx

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Unknown Way - Eternyx


  | Comentários:

Tem dias que gratas surpresas e revelações caem em nossas mãos, e que a sorte nos ajuda, já que no meio da enxurrada de lançamentos, muita coisa boa acaba não sendo vista com a devida atenção, pois bandas como o quarteto carioca ETERNYX merecem aplausos de pé, pois o material apresentado em 'Unknown Way', seu primeiro trabalho de estúdio, é ótimo.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A banda faz um trabalho bem diversificado, que transita entre Metal Tradicional, Progressive, Sinfônico e com inserts de estilos extremos aqui e ali, este ótimo quarteto tem um trabalho que é bem diversificado, capaz não só de emocionar os ouvintes, mas de prender a atenção de uma forma absurda, pois temos vocais que oscilam entre o suave, o agressivo normal e o gutural com maestria, riffs e solos de guitarra que sabem tanto ser agressivos quanto suaves quando necessário, teclados muito bem cuidados e que não só aclimatam bem, mas moldam a musicalidade da banda, e a cozinha baixo e bateria mostra um trabalho com boas mudanças de andamento e técnica.

Em termos de produção sonora e gráfica, o álbum está em um nível muito bom, já que a parte que tange à música está cristalina, mas sem retirar o peso e agressividade nas partes em que eles são mais importantes. A arte do CD, feita por Bruno Pigozzi, é ótima e bem etérea, quase mística.

As músicas em si formam uma unidade, ou seja, o nível do CD é bem homogêneo, com destaques para a ótima e pesada 'Trust Me', uma faixa com boa diversidade nos elementos que compõem as nuances musicais da banda, especialmente pelo contraste entre os vocais guturais e melodiosos; a grudenta e pesada 'Death Angel', com destaque para o trabalho da cozinha; a linda 'Walking to Death', que deixa o fã preso no lugar, pois mesmo debaixo de um peso enorme, é uma faixa em trabalhada e sofisticada; e a climática, mas mesmo assim agressiva e ríspida 'Independently of You'.

Um belo trabalho, que é digno de aplausos de pé, e que por um tempo limitado pode ser baixado gratuitamente no site da banda. Mas o disco é tão bom que fará com que aqueles fãs que adoram o CD físico adquiram os seus.

Unknown Way - Eternyx
(2012 - Independente - Nacional)

Tracklist:

01. Trust Me
02. Lake of Tears
03. Death Angel
04. Walking to Death
05. Facing My Fears
06. Traveling Through My Madness
07. Unknown Way
08. Independently of You
09. Prelúdio IX
10. Everybody Wants To Go Back Home

Formação:

Aline Vandrack - Vocais e urros
Luana Braga - Baixo
Vinicius Detoni - Guitarras
Julio César - Teclados

Imagem

Contatos:

http://www.eternyx.net
http://www.facebook.com/eternyx
http://www.soundcloud.com/eternyx
http://www.myspace.com/eternyxofficial
http://www.twitter.com/eternyxband
http://www.youtube.com/eternyx
[email protected]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Unknown Way - Eternyx

Unknown Way: para fãs de metal gótico/sinfônico/progressivo
Eternyx: sombrio e belo, brutal e viciante


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Eternyx"

Eternyx: Blog Metalrock entrevista a banda
Eternyx: perfil e entrevista com a banda
Unknown Way: para fãs de metal gótico/sinfônico/progressivo
Eternyx: música incluída em coletânea internacional
Eternyx: disponibilizando "Unknown Way" para downlod gratuito
Eternyx: liberada capa e track list de "Unknown Way"
Eternyx: sombrio e belo, brutal e viciante
Eternyx: eles merecem aplausos de pé

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas