Resenha - 4 Way Split - Dor de Ouvido/Venial/Subcut/A Baba de Mumm-ra

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - 4 Way Split - Dor de Ouvido/Venial/Subcut/A Baba de Mumm-ra


  | Comentários:

Até mesmo no ultra underground existem boas surpresas. Nesse 4 Way Split, o negócio está acima da média! Detalhe: todas “aparentemente” cantando em português.

Nota: 7

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Primeiramente, a banda Dor de Ouvido (DxDxOx), de Campo Grande/MS, abre o disco com muito vigor no seu Hardcore/Grind. O que mais chama a atenção é o desespero do vocalista – nunca ouvi um cara tão afoito vociferar assim. A gravação do material está razoável, bem suja, mas decente! E a velocidade faz parte do registro do grupo.

Na sequência, a Venial, de Cuiabá/MT, faz uma mistura de Metal e Hardcore (sim, Metalcore) interessante, sem primar pela rapidez. O som é mais trabalhado e bem pesado, embora a qualidade da produção seja um pouco inferior à do primeiro conjunto. Mas o pessoal aqui passa o recado com clareza por meio dos bons arranjos. Aliás, são os responsáveis pelas faixas mais longas do play. Também agrada.

Depois vem A Baba de Mumm-ra, de Palmas/TO. Apesar do nome sem graça e aparentemente inofensivo, o fato é que seu Grindcore simples e cru é aterrador. É outra banda que conta com uma gravação imunda, mas ótima para o que se propõe. Quando o baterista decide disparar, o negócio fede e quase beira o Noisecore. O vocalista, por sua vez, é outro maluco que desata a berrar até quase rouquidão.

Por último, um grupo insano que dispensa apresentações (bom, mas para constar, são de Presidente Prudente/SP): Subcut na veia! Seu purulento Grindcore é caótco como poucos, talvez com as composições mais cheias de ira do split. Caos, caos, CAOS!!! Uma guitarra e baixos com timbre de motoserra e uma bateria alucinada na velocidade máxima é o que o ouvinte pode aguardar! E o legal é que o trio se alterna nos vocais, um elemento que enriquece o som dos caras.

O material é de 2009, mas vale a procura, fica a dica!

4 Way Split – Dor de Ouvido/Venial/Subcut/A Baba de Mumm-ra – Sobrevivendo

Tendencies Rock Convenience/Videocaos Audiovisual/Sindicato Extremo/Nöise Mesmo Records – 2009 – Brasil

http://www.myspace.com/4wayhc
Dor de Ouvido: www.myspace.com/dordeouvido
Venial: www.myspace.com/venialmetalhc
A Baba de Mumm-ra: www.myspace.com/profanobodecore
Subcut: www.myspace.com/subcut

Tracklist:
DxDxOx:
1-Quanto mais rico mais idiota, 2-Pré conceito, 3-Faça sua revolução, 4-Salvaremos a América e o Mundo, 5-A verdadeira paz/ A Igreja/ Porque?
Venial:
6-Fuga, 7-Surtar a dor, 8-Vendetta, 9-Reação (underground)
A Baba de Mumm-ra:
10-A Baba de Mumm-ra, 11-Salve Judas, 12-Insignificancia Humana, 13-Eu senhor da verdade, 14-As aparencias enganan
Subcut:
15-Sua bandeira.Sua mentira, 16-Anti-facsita, 17-Reflita seus atos, 18-Interpretações a fatos comuns, 19-Descaso

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Dor de Ouvido"
Todas as matérias sobre "Venial"
Todas as matérias sobre "Subcut"
Todas as matérias sobre "Baba de Mumm-Ra"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas