Desde o início de suas atividades, há mais de dez anos, o Memorain sempre chamou a atenção do público Thrasher por incluir em seu line up grandes estrelas do cenário metálico (para se ter uma ideia, participaram dos discos anteriores da banda músicos como Jeff Waters, Nick Menza e James Murphy).
Nota: 9 








O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Além disso, o álbum ainda conta com as participações especiais de David Ellefson, Tim "Ripper" Owens (em uma performance matadora na faixa "Rules of Engagement"), Jeff Waters, Christian Wentz,Marc Pattison, Laura Christine e Carlos E. Perez.
E o resultado não poderia ser melhor, pois temos aqui um verdadeiro petardo do Thrash metal, pesadíssimo e muito técnico, com forte influência de Power metal, tudo exalando brutalidade e precisão.
Todas as 12 músicas presentes no disco são excelentes, com ótimos riffs e linhas vocais fantásticas, mesclando as fases iniciais do estilo com toques mais modernos, o que criou uma sonoridade bem ríspida, orgânica e interessante.
Mas o grande destaque mesmo fica para a cozinha, já que Gene e Steve formam uma dupla incrível, com passagens complexas e intrincadas, mas sem deixar de lado o peso e a musicalidade.
Se você é fã de Thrash metal (old school ou moderno) ou mesmo de um Power metal mais "pesadão", eis aqui um
disco de audição indispensável.
Evolution - Memorain
(AIS Records - Importado - 2012)
1. 'Nations On Fire'
2. 'Where Hate Lies'
3. 'The Break'
4. 'Circle'
5. 'Misery'
6. 'Rules Of Engagement'
7. 'Death Shop'
8. 'Destiny Found'
9. 'A New Era'
10. 'Power Out'
11. 'Scratching The Surface'
12. 'Methods Of The Past'
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Memorain
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.
Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.