Resenha - Dead Sky Sepulchre - Black Coffins

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Dead Sky Sepulchre - Black Coffins


  | Comentários:

Desde 2010 na ativa, os paulistanos do The Black Coffins têm uma estreita relação com o também paulistano Infamous Glory, de onde veio o guitarrista J. Martin, um dos fundadores da banda ao lado do vocalista Vakka (ex-Inerthe). Foi também com o Infamous Glory que a banda gravou seu primeiro split álbum, intitulado "Burial Breed", em 2010.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Atualmente com Vakka (vocal), J. Martin (guitarra), A. Beer (baixo) e M. Rabelo (bateria), a banda soltou este "Dead Sky Sepulchre", onde demonstram experiência e maturidade em um Death Metal que abrange diversas influências que vão desde o Thrash Metal, Death 'n' Roll até os insanos Hardcore e Crust.

Com a timbragem das guitarras focadas no Death Metal sueco destilado por nomes como Entombed e Dismember, ou seja, riffs pesados, mas com aquela pegada Rock 'n' Roll enérgica e mortal, a banda detona um som que possui variações, mas que não perde as características nunca.

A trinca Below The Roots, Carve The Host e The Last Spectral Convoy, resumem bem essa pegada Death 'n' Roll que as músicas possuem. A cozinha com um baixo distorcido e a bateria reta, chega a lembrar até o Motörhead e destroem sem dó nem piedade. Tudo com os vocais atípicos de Vakka, que dobram o semi-gutural com o gritado/rasgado, gerando uma insana 'cantoria'.

Mas há momentos mais lúcidos e muito mais focado no Death Metal tradicional. Como podemos conferir em Transition: Compulsory (que conta com os vocais adicionais e parceria na composição de James, do Facada) e sua variação rítmica e influência 'old school', assim como na porrada Dead Planets (com participação de Marissa Martinez – Repulsion – nos vocias). A melódica e apocalíptica The Cryptborn, mostra toda a capacidade da banda, além de ser uma das melhores do trabalho.

"Dead Sky Sepulchre" conta ainda com as participações de Milosz Gassan (Morne, ex-Filth Of Makind) em Chambers of Eternal Sleep. É importante destacar a boa produção sonora, a cargo de Bernardo Pacheco, no estúdio Fábrica de Sonhos, em São Paulo. Isso sem contar a bela e atípica arte gráfica (feita em papel fosco e com um belo desenho de capa) feita pela Viral Graphics, da Grécia, e dirigida por Fernando Camacho. Excelente estreia.

http://www.facebook.com/theblackcoffins
http://www.myspace.com/theblackcoffins666
http://theblackcoffins.bandcamp.com/

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Dead Sky Sepulchre - Black Coffins

Black Coffins: levadas empolgantes sem precisar de blast beats


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Black Coffins"

The Black Coffins: banda lança "III. Graveyard Incantation"
Black Coffins: revelação do Death Metal pela primeira vez no RS
MX: show na capital ao lado do Hellsakura e Black Coffins
Black Coffins: já estão dando o que falar underground afora
Black Coffins: demonstram experiência e maturidade
Black Coffins: levadas empolgantes sem precisar de blast beats
The Black Coffins: confira capa e track list do debut
The Black Coffins: clipe de Hate '96 está disponível
Black Hole Productions: Black Coffins é nova banda no cast
Black Coffins: finalizadas gravações de Dead Sky Sepulchre
The Black Coffins: início das gravações do debut
The Black Coffins: na retrospectiva 2011 do Sujeira WebZine
The Black Coffins: surpreendendo redator do CVLT Nation
The Black Coffins: Top 10 de bandas segundo "Baron's Hell"
Black Coffins: Nöize Äs Fück 3 e gravação de Full-Length

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas