Resenha - Faster Than Evil - JackDevil

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Faster Than Evil - JackDevil


  | Comentários:

E os 'Thrash Demons' do JACKDEVIL, quarteto thrasher de São Luís (MA), estão de volta, enfim, com seu novo trabalho, 'Faster Than Evil', dispostos a fazer paredes tremerem, ouvidos não iniciados sangrarem e destruir pescoços inclementemente.

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Neste novo CD, a banda novamente apresenta a fórmula que os levou a serem considerados uma das revelações do Metal Nacional de 2012, ou seja, a mistura de um Thrash Old School bem forte e maciço com influências da NWOBHM, ou seja, um trabalho agressivo e intenso, mas com melodias bem definidas, e podemos perceber que o trabalho da banda está um pouco mais bem gravado que em seu trabalho anterior, 'Under the Satan Command', e talvez por este motivo, as melodias estejam mais evidentes que antes. Mas cuidado, isso não tirou a brutalidade e rispidez sonora do quarteto, longe disso. Podemos dizer que está mais bem equilibrado que antes.

A produção, feita em conjunto pelo quarteto, em conjunto com Cid Campêlo e Felipe Hyily, como dito antes, está em um nível melhor que o trabalho anterior, o que nos permite observar com ainda mais clareza a música cheia de vitalidade e com detalhes em cada música que enriquecem demais seu trabalho, aqueles famosos detalhes que fazem a diferença, e que estão bem audíveis, ou seja, mais uma vez esses cangaceiros do Thrash Metal optaram por investir em uma gravação atual que deixa seu trabalho em um patamar além de muitas bandas da Old School que buscam as técnicas de gravação dos 80. Já a arte está bem simples, mas muito legal e bem feita, que deixa a impressão que ao ouvir o disco, lá vem massacre. E isso é uma afirmação verdadeira.

E preparem pescoços, pois ao pôr o disco para tocar, saiam de baixo, pois os sujeitos não estão para brincadeiras!

O CD abre com a ótima 'Faster Than Evil', com riffs e solos animais em uma canção rápida e agressiva até os ossos, mas mesmo assim, as melodias da banda estão bem evidentes, mesma fórmula usada em 'Flashlights', mais uma vez com riffs esmagadores, mas com ótimos vocais e backings muito bem sacados; 'Bastards in the Guillotine' é introduzida com teclados, para logo virar um apocalipse de guitarras rugindo feio, em uma música de velocidade não tão extrema, onde o trabalho da bateria e do baixo se sobressaem bastante pela diversidade de seu arsenal; 'Scream for Me' tem uma pegada bem 'motorheadiana' contagiante, com ótimo refrão e que é permeada por uma aura bem Metal Tradicional o tempo todo; e 'Night of the Killer' é uma faixa menos Thrash e mais voltada à NWOBHM, já que as estruturas harmônicas da banda transpiram suas influências tradicionais, pois o andamento um pouco mais lento do que as anteriores privilegia tal fato, mas justamente por isso mesmo, empolga demais o ouvinte, que se vê balançando a cabeça, graças ao trabalho bem homogêneo da banda como um todo em sua execução.

É, eles vieram para ficar, e ainda bem por isso, pois o Metal nacional agradece. E comoa banda o disponibilizou para download gratuito, ele pode ser baixado aqui: http://www.mediafire.com/?azrfjaknejui6ws

Faster Than Evil - JackDevil
(2013 - Independente - Nacional)

Tracklist:

01. Faster than Evil
02. Flashlights
03. Bastards in the Guillotine
04. Scream for Me
05. Night of the Killer

Formação:

André Nadler - Vocais e guitarras
Ricardo Andrade - Guitarras
Renatão - Baixo
Filipe Stress - Bateria

Imagem

Contatos:

https://www.facebook.com/jackdevilband
http://www.myspace.com/jackdevil666
http://jackdevil.tnb.art.br/
https://twitter.com/jackdevil666
https://www.facebook.com/wargodspress?fref=ts (imprensa)
www.wargodspress.com (imprensa)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Faster Than Evil - JackDevil

JackDevil: o melhor do Speed/Thrash/Heavy em novo EP
JackDevil: a Bagaceira rola solta neste primeiro EP
Jackdevil: Um dos pilares do Thrash brasileiro


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Jack Devil"

JackDevil: post sobre o incêndio em show no sábado
São Luís: incêndio em show do Steelwing, JackDevil e Steel Danger
JackDevil: pré-venda de "Unholy Sacrifice" supera as expectativas
JackDevil: preview e pré-venda de Unholy Sacrifice disponíveis
JackDevil: conto "Sacrifício Maldito" em site de terror
JackDevil: lançada música do novo álbum Unholy Sacrifice
JackDevil: Debut inspirado em contos de Stephen King
JackDevil: "Unholy Sacrifice" terá como temática Stephen King
JackDevil: entrevista ao Headbanger Brazuka
Jackdevil: Um dos pilares do Thrash brasileiro
JackDevil: André Nadler conta seus primórdios no Heavy Metal
JackDevil: vídeo ao vivo de "Bastards In The Guillotine"
JackDevil: veja como eram os músicos na infância
JackDevil: confira novo videoclipe, "Flashlights"
Jackdevil: entrevista com a banda pelo New Horizons Zine

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas