Desde que o baterista Vinny Appice (Ex-Black Sabbath, Dio) anunciou que estava montando uma nova banda, tendo como parceiros Rexx Brown (Ex-Pantera), Mark Zavon (Ex-W.A.S.P.) e Jason Bragg (Ex-Pissing Razors), muita expectativa por parte do público. E a banda não decepcionou, lançando um ótimo disco.
Nota: 7 






O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Trata-se, pois, de uma sonoridade bem agradável, e que embora tenha diversas influências mescladas, tem uma personalidade bem própria, alternando entre momentos mais rápidos e pesados, e outros mais arrastados, soturnos e melancólicos, criando um som bem moderno e interessante.
Dentre os destaques do disco, cito o excelente trabalho do guitarrista Mark, com riffs excelentes e ótimos solos, assim como os vocais de Jason Bragg, que combinaram bem com o estilo tocado pela banda, embora falte um pouco de agressividade em alguns momentos. Já Rexx continua sendo um grande baixista, tendo conseguido um timbre pesadíssimo, deixando tudo ainda mais agressiva. Por fim, em relação à Vinny, é notório que atualmente existam muitos bateristas mais técnicos e rápidos do que ele, ainda mais com o excesso de complexidade que algumas bandas buscam em suas composições (o que não é o caso aqui), mas é fato que o cara ainda é um músico diferenciado, com uma pegada inconfundível, e uma precisão absurda.
E assim a banda conseguiu criar ótimos temas, como a agressiva "War Machine", que abre o trabalho e tem alguns dos melhores riffs do disco, e um refrão bem grudento; "Gates of Hell", a mais soturna, lembrando BLACK SABBATH antigo; "Rise from the Shadows", mais cadenciada e tendo como destaque o baixo pesadíssimo de Rexx; "We're Gona Die", com riffs no melhor estilo BLACK LABEL SOCIETY; e "Strange", essa um pouco mais moderna, e que possuí um ótimo vídeo clipe. Mas há momentos em que o disco cai um pouco, como na genérica "Old Man" e na desnecessária balada "Mysterious Ways".
Não é um disco que vai mudar a vida de ninguém, nem traz nada de novo ao estilo, mas mesmo assim tem ótimos momentos, e deverá agradar quem procura por algo mais simples e direto, sem muita complexidade.
Kill Devil Hill – Kill Devil Hill
(2012 – SPV - Importado)
Tracklist
1. War Machine
2. Hangman
3. Voodoo Doll
4. Gates of Hell
5. Rise from the Shadows
6. We re All Gonna Die
7. Strange
8. Time and Time Again
9. Old Man
10. Mysterious Ways
11. Up in Flames
12. Revenge
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Kill Devil Hill
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.
Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.