Resenha - Transtornado Instrumento de Sangre - Ente

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Transtornado Instrumento de Sangre - Ente


  | Comentários:

Imaginem uma hecatombe nuclear, e transponham esta idéia ao meio musical. É, você pegou a idéia do que o quinteto ENTE, do Equador, faz neste seu segundo CD, 'Transtornado Instrumento de Sangre', um autêntico antídoto para funkeiros e vizinhos chatos com mania de 'eu gosto, todos têm que ouvir'.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

A banda faz um Death Metal muito bruto e agressivo até dizer chega, mas ao mesmo tempo, não é desprovido de certa técnica, o quinteto faz uma alquimia perfeita entre vocais guturais extremos entremeados bor gritos rasgados, riffs de guitarra agressivos à extremo, formando uma muralha compacta e intransponível, baixo e bateria bem coesos e precisos, mas ambos com técnica acima da média, e resultam em uma sonoridade extremamente brutal, lembrando a escola européia de Death Metal dos anos 90.

Tendo a mão de Juan Pablo Ribas na mixagem e masterização, a produção é gordurosa e privilegia bastante a afinação grave das guitarras, mas sabendo não obliterar os agudos que surgem, logo, a sonoridade está bem equilibrada, deixando com que a música da banda flue com a naturalidade e o peso necessários. A arte da capa, em um belo Digipack, é ótima e extremamente antenada com a proposta sonora/lírica da banda. Aliás, vale citar que a banda canta no idioma natal, ou seja, o espanhol.

Musicalmente falando, o trabalho já faz apologia a si mesmo em todas as faixas que o compõem, sendo que temos pontos fortes em 'El Origen', uma pedrada rasgada e bruta, com rapidez e voracidade incríveis, se sobressaindo os vocais, com ótimos guturais e o baixo, que mostra brilhantismo em vários momentos; a técnica e brutal 'Expiación'; a opressiva 'Descomposición Ulterior', que é alternada entre momentos velozes e alguns mais cadenciados; e 'Seres Seudocádaveres', uma faixa empolgante e forte, onde temos uma esporreira autêntica 'made in Equador'.

Uma banda ótima, que merece cair nas graças de todos os fãs de um bom Death Metal brutal.

Transtornado Instrumento de Sangre - Ente
(2012 - Hybrida Music - Importado)

Tracklist:
01. El Origen
02. Expiación
03. Descomposición Ulterior
04. Transtornado Instrumento de Sangre
05. Ver Mas Alla Que Las Sombras
06. Seres Seudocádaveres
07. El Descenso
08. Purification Through the Torture

Formação:
Igor Icaza - Bateria
Nelson Rodriguez - Guitarras
German Mora - Baixo
Juan Carlos Arévalo - Vocais (faixa 8), Guitarras
Gabriel Tapia - Vocais (faixas 5-7)
Daniel Cisneros - Vocais (faixas 1-4)

Imagem

Contatos:
http://facebook.com/ente.muerte
http://www.myspace.com/entemuerte
http://www.reverbnation.com/entedeathmetal

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Ente"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas