Resenha - Bangers Prevail - Axecuter

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Bangers Prevail - Axecuter


  | Comentários:

Fazer Metal no Brasil é uma tarefa árdua e as bandas sabem disso. Porém, para se destacar é preciso fazer algo diferente, aparecer com ideias novas e muita disposição para encarar esta, por muitas vezes, ingrata jornada. O AXECUTER, de Curitiba/PR soube se diferenciar ao lançar o EP em formato K7, com encarte muitíssimo bem produzido e gravado de forma simples e objetiva. Ou seja, numa época em que o MP3 é o que comanda o cenário musical, voltar no tempo e lançar o trabalho desta forma é um tanto quanto diferenciado.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Sua sonoridade é baseada no Metal produzido na década de 80, portanto, o que ouvimos em “Bangers Prevail” é uma verdadeira aula de Heavy/Speed/Thrash Metal, trazendo riffs cortantes, cozinha encorpada e vocais agressivos. Ainda que tenha sido formada em 2010, seus integrantes já possuem um background rico e mostra o quanto manjam do assuntos nestas três faixas apresentadas.

A faixa-título já começa empolgante, tendo em seu riff inicial o estopim para um “banging” incessante, mergulhada em velocidade alucinante resultando num “air guitar” beligerante! Para os amantes desta sonoridade, nada mais importa, e é o que também ouvimos em “The Axecuter”, mantendo a velocidade como uma locomotiva sem freios... Destacam-se os refrães, grudentos na medida certa! Um dos trunfos da banda é conseguir criar uma sonoridade bem própria, ainda que várias influências sejam latentes. A última e pesada faixa, “Ritual of Decibels”, encerra o material de maneira mais contida, mas no decorrer ganha uma dose de extra de velocidade, tornando o material irresistível.

Se você é fã da melhor época para o Heavy Metal, os anos 80, terá uma felicidade incrível ao ouvir este EP, em especial ao grude chamado “Bangers Prevail”, um hino em formato de música. O recado está dado, basta você correr atrás! Fique ligado que a banda acabou de lançar seu primeiro CD, intitulo “Metal is Invencible”, que garanto a vocês, já é um dos destaques do ano, que a recém iniciou...

Imagem

Titulo: "Bangers Prevail”
Formato: EP
Local: Brasil
Estilo: Heavy/Speed Metal
Gravadora/Selo: Infernö Records
Ano de Lançamento: 2011

Contatos & Links
www.facebook.com/axecuter / [email protected]

Tracklist
1. Bangers Prevail (03:18)
2. The Axecuter (03:23)
3. Ritual of Decibels (04:42)

Tempo total: 11:23

Formação:
T. Basstard – Baixo/vocal
Danmented – Vocal/guitarra
Baphometal – Bateria

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Bangers Prevail - Axecuter

Axecuter: Resgate dos anos 80 profissional e bem feito


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Axecuter"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas