Resenha - Koi No Yokan - Deftones

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Koi No Yokan - Deftones


  | Comentários:

Uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente dos últimos tempos na música pesada, o DEFTONES sempre sofreu muito preconceito por parte do público mais tradicionalista, por ter surgido junto com a primeira safra de bandas de new metal, e por criar uma sonoridade mais variada e moderna. Mas a verdade é que esses americanos sempre tiveram uma carreira muito consistente, lançando ótimos discos, e agora chegam ao ápice de sua criatividade com esse excelente "Koi No Yokan", seu sétimo registro de estúdio.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Com uma sonoridade bem madura, com canções muito bem estruturadas, pesadas e com ótimos arranjos e belíssimas harmonias, Chino Moreno (vocais e guitarras), Stephen Carpenter (guitarras), Frank Delgado (teclados e samples), Sergio Veja (baixo) e Abe Cunningham (bateria) conseguiram criar uma obra instigante e complexa, mas que cativa o ouvinte logo na primeira audição do material, graças às excelentes melodias apresentadas.

Como sempre fugindo do lugar comum, esses cinco americanos ousaram ainda mais nesse novo disco, acrescentando uma alta dose de peso nas composições, mas sem deixar de lado suas melodias características, nem mesmo os momentos mais viajados e introspectivos. Além disso, os vocais de Chino estão incríveis, em sua melhor performance até hoje.

Há ainda que se mencionar a excelente produção do material, a cargo de Nick Raskulinecz, que contribuiu muito para o resultado final do material, que ficou sujo e bem timbrado, na medida certa.

Assim, a banda nos brinda com 11 ótimas faixas, algumas mais diretas e agressivas, como "Swerve City" e "Poltergeist" (que riffs!), e outras mais melódicas e progressivas, como "Leathers" e a semibalada "Rosemary". Mas merecem menção ainda as excelentes "Romantic Dream", Tempest" e "What Happened To You?", algumas das melhores músicas já criadas pelos caras.

Portanto, podemos dizer que "Koi No Yokan" traz todos os elementos já característicos do som do DEFTONES, mas tudo potencializado, sendo um disco excelente e variado, ainda melhor que o anterior, "Diamond Eyes", mostrando toda a criatividade de Chino Moreno e sua trupe. Se você ainda tem algum preconceito em relação à banda, fica a dica: escute o álbum no volume máximo, pois é difícil não se impressionar com tanta qualidade!

Koi No Yokan - Deftones
(2012 – Nacional)

01. Swerve City
02. Romantic Dreams
03. Leathers
04. Poltergeist
05. Entombed
06. Graphic Nature
07. Tempest
08. Gauze
09. Rosemary
10. Goon Squad
11. What Happened To You?

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Deftones"

Deftones: Chino Moreno fala sobre gravação do novo álbum
Deftones: confira vídeo da faixa "Romantic Dreams"
Palms: vídeo do 1º show da nova banda de vocal do Deftones
Deftones: confira o videoclipe de "Swerve City"
Deftones: Stephen Carpenter presta homenagem a Chi Cheng
Deftones: músicos lamentam a morte de Chi Cheng
Deftones: guitarrista da banda presta tributo a Chi Cheng
Deftones: músicos prestam tributo ao baixista Chi Cheng
Deftones: morre aos 42 anos de idade o baixista Chi Cheng
Deftones: banda vai lançar versão em vinil do "Koi No Yokan"
Deftones: chegaram ao ápice de sua criatividade
Loudwire: as melhores músicas de rock de 2012
Ozzfest Japão: Slash, Deftones, Tool e Stone Sour
Deftones: "Raramente temos um plano"
Deftones: lyric-video de faixa presente em seu novo álbum

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas