Resenha - Misery Wizard - Pilgrim

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Misery Wizard - Pilgrim


  | Comentários:

Desde que os mestres suecos do CANDLEMASS anunciaram que encerrariam a carreira, o mundo do doom metal sofreu um grande baque. Contudo, para a alegria geral dos fãs, diversas novas bandas do estilo tem surgido para tentar suprir essa lacuna, e o PILGRIM é uma das mais interessantes destas, como fica evidente nesse seu debut, lançado no começo de 2012.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Com uma sonoridade que remete aos primórdios do próprio CANDLEMASS, esse trio americano mostra muita competência no doom metal com doses de sludge que se propõe a fazer. Não se trata de uma música de fácil assimilação, pois as melodias são carregadas e depressivas como poucas vezes feito, com andamentos arrastados durante quase todo o interregno do disco, que é um dos mais pesados e soturnos que o estilo já forjou.

Os destaques são os riffs hipnóticos de guitarra, que chegam a dar calafrio no ouvinte, assim como os vocais de The Wizard (que também é o guitarrista) também são muito bons, como se fosse uma mistura de Robert Lowe e Ronnie James Dio, mas que ficaram um pouco mais baixos que os instrumentos do álbum, o que contribui ainda mais para o tom sofrido da sonoridade em geral apresentada.

E nessa toada, a banda nos apresenta apenas 6 faixas, todas longas e, como dito, ultra cadenciadas e pesadas, com destaque para "Astaroth", "Quest", "Masters of the Sky" e "Forsaken Man", ótimas faixas, com longos períodos instrumentais, mas que são totalmente contra indicadas para pessoas sensíveis a sentimentos negativos.

A temática lírica abordada também foge um pouco à regra do estilo, tratando de temas fantasiosos, com clara inspiração em J. R. R Tolkien (inclusive, no encarte, há um aviso de que o álbum não é indicado para Hobbits).

Assim, o PILGRIM é mais uma ótima banda de doom metal busca seu lugar ao sol, e tem tudo para se tornar uma das maiores representantes do estilo se seguir nessa toada. Imperdível para quem curte o estilo mais melancólico e carregado que a música pesada pode proporcionar!

Misery Wizard - Pilgrim
(2012 – Metal Blade - Importado)

Astaroth
Misery Wizard
Quest
Masters of the Sky
Adventurer
Forsaken Man

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Pilgrim"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas