Matérias Mais Lidas


Stamp
Summer Breeze 2024

Hinder: rock animado e festeiro, belas baladas e ótimas canções

Resenha - Welcome to the Freakshow - Hinder

Por David Oaski
Fonte: Rock Ideologia
Postado em 19 de dezembro de 2012

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

O Hinder é uma banda norte americana, pouco conhecida no Brasil, mesmo tendo sido formada em 2001, fundindo hard rock, pós grunge e glam rock, eles fazem um rock animado e festeiro, com belas baladas e ótimas canções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Com quatro álbuns na carreira, a banda está lançando seu mais recente trabalho, "Welcome to the Freakshow", lançado no começo do mês que mantém a pegada de seus antecessores, o excelente debut "Extreme Behavior" (2005) e os bons "Take it to the Limit" (2008) e "All American Nightmare" (2010).

O excelente cantor Austin Winkler, ao lado do guitarrista solo Joe Garvey, do guitarrista base Mark King, do baixista Mike Rodden e do baterista Cody Hanson esbanjam energia ao longo das onze faixas desse novo trabalho.

São melodias bem encaixadas, com guitarras bem executadas, vocais ora agressivos, ora suaves, de acordo com o que pede a melodia. O Hinder faz um estilo de rock que poucas bandas fazem hoje em dia, um hard rock suingado que funciona numa festa, por exemplo, pois cheira a sexo e diversão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O disco segue a fórmula da banda, músicas radiofônicas, como as baladas românticas, "Is It Just Me" e "Anyone But You"; a pop e melhor do álbum "Should Have Known Better", com seu refrão grudento, no bom sentido. Possui boas guitarras, cheias de groove, no primeiro hit "Save Me" e na faixa que dá origem ao título do álbum "Freakshow".

A banda ameaça flertar com o eletrônico em "Ladies Come First", mas fica só na batida da introdução. A durona "See You In Hell" lembra o Guns N' Roses recente, com uma pegada pesada, mas sem chegar a ser agressivo, contando com ótima participação de Austin. O disco encerra com "Wanna Be Rich" tratando com ironia o estilo de vida que visa o 'sonho americano'.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Chama a atenção no play, o número de baladas românticas, dessa vez são cinco no total, quase metade do álbum, sendo quatro na sequencia, as melosas "Talk to Me" e "Get Me Away From You", com andamento nos violões; mais acelerada lembrando bandas pop como Marron 5, na seguida vem "Is It Just Me" e, por último vem a mais legal "I Don't Wanna Believe". Além dessas, ainda há "Anyone But You", também semi acústica.

O Hinder lança um álbum consistente, com boas composições como de costume. Não irá passar nem perto de revolucionar o mundo do rock – até porque a banda nem tem essa pretensão – mas poderia facilmente fazer mais barulho por aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

A banda mostra que ainda é possível fazer um rock comercial, mas com qualidade suficiente para ser levado em consideração e garantir boas doses de diversão ao ouvinte.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bruce Dickinson
Jethro Tull

Grave Digger: Ceifando a vida dos incrédulos da Terra Santa

Resenha - Aurora do Triunfo Herétiko - Sevo

Resenha - Black Bible - Judas Iscariotes

Resenha - Master Executor - Warfield

Resenha - Ocean - Holdark

Resenha - SupremeInstinctNumb - Malice Garden

Varathron: A hegemonia do caos

Resenha do álbum "Eu Sou a Derrota", da banda Sangue de Bode

Resenha - Gates Of Metal Fried Chicken Of Death - Massacration

Guns N' Roses: Resenha de "Chinese Democracy" na Rolling Stone

Dream Theater: Falling Into Infinity é um álbum injustiçado?

Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre David Oaski

David Oaski é editor do blog Ideologia Rock, colunista do site Stereo Pop Club e colabora frequentemente com os sites Galeria Musical e Whiplash, além de já ter escrito para outras plataformas online. Amante de música (principalmente rock) independente de rótulos, escreve por hobby e para exercitar o senso crítico.
Mais matérias de David Oaski.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS