WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Atrás do Porto Tem Uma Cidade - Rita Lee

Após ser expulsa dos Mutantes por Arnaldo Baptista, Rita Lee montou uma dupla folk-rock com Lucinha Turnbull (uma das primeiras guitarristas brasileira) que não deu certo. Então Rita Lee montou a banda Tutty Frutty e lançou logo em 1974 esse disco, que embora não seja o melhor, é uma ótima estréia.

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A sonoridade do disco é fortemente influenciada pelo Glam Rock do início dos anos 70 à lá David Bowie com um pequeno esbarro no progressivo. Claro que não são canções de 10 minutos, mas se percebe influências do prog em ótimas canções como "Pé de Meia", "Ando Jururu", "Mamãe Natureza" (hit do disco) e mais ainda em "Yo No Creo". O disco ainda tem uma balada: "Menino Bonito" e um blues:" Tratos à Bola".

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Rita Lee

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Jonathan Pires Fernandes

Nasci em Bélem do Pará e mesmo sendo um fã incondicional de Rock N Roll, também curto Blues e cresci ouvindo o chamado Brega Pop que misturava elementos do Rock N Roll, da guitarrada e da Marujada. Infelizmente esse Brega foi derrotado por um novo lixo musical brasileiro chamado Tecno Melody. Com o tempo fui aprimorando meus conhecimentos sobre Rock e não tenho muitos preconceitos entre os gêneros do mesmo. Tenho o Punk Rock, o Rock And Roll anos 50 e 60 e o Rockabilly como meus preferidos; mas também aprecio o Metal, o Hard Rock, o Grunge, a New Wave e o Pós Punk.

Mais matérias de Jonathan Pires Fernandes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Você sabe que o rock está moderninho quando...Humor
Você sabe que o rock está moderninho quando...
Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal
Helter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles