Resenha - We Are the Law - King of Bones

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - We Are the Law - King of Bones


  | Comentários:

Em 2012 a banda paulistana KING OF BONES lança seu primeiro cd, 'We are the law'. Formada por JÚLIO FEDERICI (vocais), RENE MATELA (guitarra), RAFAEL VITOR (baixo) e RENATO NASSIF (bateria), o debut chega com os dois pés no peito da cena do metal nacional.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Antes de falar sobre a qualidade sonora da banda, é importante ressaltar o trabalho gráfico do disco. Simplesmente impecável! O KING OF BONES não descuidou de nenhum detalhe e o que se vê nas páginas do encarte é algo digno de artistas que estão há anos na estrada. Um trabalho de arte digno do produto final, já que quando você escutar 'We are the law' vai perceber que o KING OF BONES é uma baita banda!

Gravado e mixado no Norcal Studios, o som que sai das caixas é poderosíssimo. A faixa-título já abre o CD da maneira mais potente possível. De cara dá pra sentir o peso da guitarra de RENE, que está presente não somente nessa música, mas em todas as outras que vem a seguir. Isso sem falar na potência vocal de JÚLIO, que é algo notável.

'Find your salvation' e 'Fly away' também não ficam atrás em termos de energia. Com refrões grudentos – no melhor sentido da expressão – essas músicas tem tudo para virarem hits de rock de arena, feitos pra todo mundo cantar junto. Os riffs à la Zakk Wylde de RENE também dão peso na medida certa.

Uma das coisas mais interessantes do KING OF BONES é que dá pra sacar influências fortes de bandas como GOTTHARD e WHITESNAKE, principalmente em músicas como 'Never look back' e 'A new day'. Mesmo assim, a banda consegue imprimir uma personalidade única em cada faixa do CD, mostrando maturidade e conhecimento do gênero que escolheram explorar

'Hell's pub' talvez seja a única música com uma letra – e até um ritmo – mais 'festivo'. A temática do álbum gira basicamente em torno de política, orgulho, amor próprio, classes sociais e memórias. E isso não está presente só nas letras das músicas. Na arte gráfica a gente vê imagens de protestos, passeatas, repressão policial e etc.

'Broken dreams' talvez seja a música mais pesada do cd. Não só pela intro de bateria e a ótima cozinha entre RENATO e VITOR, mas também pelo seu refrão e pelos vocais que dão um tom extremamente denso à faixa.

Em suma, 'We are the law' não é somente um cd bem produzido. É um cd bem produzido de uma banda pra lá de talentosa e que tem tudo pra se tornar um dos maiores nomes da cena nacional.

E se ainda existe alguém que faz cara feia em conhecer bandas brasileiras novas, um conselho: deixe o preconceito de lado e coloque o cd do KING OF BONES pra tocar. O resto é consequência.

TRACK LIST:
We are the law
Find your salvation
Fly away
Never look back
Heroes
Hell's pub
A new day
I won't be wrong
Time to believe
Broken Dreams
Beggining of the end
Rise and fall

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de We Are the Law - King of Bones

King Of Bones: Bela estreia que parece ter vindo para ficar


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "King Of Bones"

King Of Bones: Bela estreia que parece ter vindo para ficar
King of Bones: ótima repercussão no primeiro ano de seu debut
King Of Bones: banda divulga webclipe de "Fly Away"
King Of Bones: falando sobre turnê brasileira com Andre Matos
Maloik #15: Shadowside, Avenger (ING), Poison e King Of Bones
Rockland Music Festival: teaser Oficial do Festival
Rockland Music Festival: Andre Matos convocando os fãs
Andre Matos: demonstrando extrema competência em Porto Alegre
King of Bones: "é importante trazer algo diferente"
King of Bones: chega com os dois pés no peito da cena nacional

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ana Clara Salles Xavier

Ana Clara Salles, 24 anos, paulistana. Fã do Guns n' Roses, Black Label Society, Judas Priest, Led Zeppelin e Beatles, no seu acervo musical tem espaço também para bandas dos anos 80 como Sisters of Mercy e Depeche Mode. Afinal, como já disse uma vez Friedrich Nietzsche: "sem música, a vida seria um erro".

Mais matérias de Ana Clara Salles Xavier no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas