Resenha - Descritica Patologica - Sad Theory

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Descritica Patologica - Sad Theory


  | Comentários:

Completando 10 anos de carreira, os curitibanos do SAD THEORY chegam a seu quarto disco de estúdio, "Descritica Patologica", mais uma vez pelo selo Die Hard Records. E o disco, que já estava gravado desde 2008, sem dúvida é o melhor da banda até o momento, e certamente ampliará ainda mais a quantidade de fãs do conjunto.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Com uma sonoridade ainda mais agressiva, trazendo elementos de música extrema (Thrash e Death metal, em especial) e de metal tradicional, a banda se mostra bem madura e consistente, exarando fúria e agressividade em cada nota tocada, e em cada verso cantado.

Além disso, as letras da banda são bem complexas e profundas, com temas introspectivos e fortes, e que farão a grande maioria dos fãs irem até o dicionário para procurar o significado de diversas palavras ali encontradas. Realmente, até nesse ponto a banda se destaca, com muita inteligência e criatividade.

Musicalmente falando, temos aqui ótimos riffs de guitarra, uma cozinha competente e grandes linhas vocais, agressivas e bem timbradas, contando o disco ainda com uma produção excelente, que deixou tudo bem direto e sujo como tem que ser, sem excessos de modernidade.

A faixa "Sincretismo", que abre o disco, e "Outro", são os grandes destaques do material, como ótimos arranjos, muito peso, e com letras fantásticas (mas muito complexas, como já mencionado), sendo duas das melhores composições da banda até hoje. Mas não se engane: o disco é todo excelente, e merece uma audição completa com atenção.

Assim, "Descritica Patologica" é um disco altamente indicado a todos os fãs da música pesada, principalmente da sua vertente mais extrema, e mostra que o SAD THEORY é uma banda criativa e cativante, formada por músicos inteligentes, e que não se voltam a modismos. Não deixe de conferir!

Descritica Patologica – Sad Theory
(2012 – Die Hard Records - Nacional)

1. Sincretismo
2. Shahmat
3. Três Patetas Céticos
4. Refluxo
5. Epilético
6. Grãos de Pólvora
7. Outro
8. Aurora Morbidus
9. Tauromaquia Revertida
10. Espinhos
11. Concreto

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Sad Theory"

Sad Theory: certamente o melhor da banda até o momento
Cromathia: banda grava músicas com vocalista do Sadtheory
Sad Theory termina pré-produção de novo disco
Resenha - Biomechanical - Sad Theory
Sad Theory lança seu terceiro álbum de estúdio
Capa de "Biomechanical" do Sad Theory
Sad Theory solta trechos de novas música
Sad Theory
Sad Theory preparando seu terceiro álbum de estúdio
Sad Theory indicado ao Prêmio Claro
Sad Theory disponibiliza trecho de vídeo
Sad Theory e muitos videoclipes no próximo Stay Heavy
Sad Theory finaliza gravações, incluindo videoclipe
Músico americano lança coletânea com bandas brasileiras
Resenha - Sad Theory - Sad Theory

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas