Resenha - Veritas - Alex Skolnick Trio

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Veritas - Alex Skolnick Trio


  | Comentários:

A banda de Jazz Instrumental formada pelo guitarrista do TESTAMENT, ALEX SKOLNICK, lançou no dia 29 de março de 2011 pela "Palmetto Records" o seu mais recente álbum, "Veritas". O grupo chamado pelo seu líder de ALEX SKOLNICK TRIO ainda conta com NATHAN PECK (contra baixo) e MATT ZEBROSKI (bateria/percussão). O disco é composto por onze temas do mais puro refinado gosto, e entre elas, uma versão "charmosa" de "Fade to Black" (METALLICA) e um "remix" da faixa "Jam Bollywood" como bônus. Confira nos detalhes:

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Abrindo o CD temos "Panna", uma introdução de curta duração que é mais um aquecimento dos instrumentos, leva apenas pouco mais de um minuto.

A faixa seguinte, "Bollywood Jam" tem um começo bem ritmado e com grande acompanhamento do baixo. O baterista também faz a sua parte com viradas sem economizar "açoites" de baquetas nos pratos.

Faixa três, "Song of the Open Road" representa uma bela viagem no acorde aplicado por ALEX, NATHAN que está presente no trio desde 2003 mostra muito do seu talento nessa música destacando as passagens de baixo que o estilo exige.

Chegamos a "Veritas", e o que impera nela é a suavidade das notas acompanhadas de uma bela cadência seguindo os passos do ritmo. Uma típica música para se tocar em clima ambiente nos intervalos de congressos, seminários por exemplo.

Um dos momentos especiais está no cover de "Fade to Black". O seu riff no formato "Jazz" nos leva a admirar ainda mais a capacidade desse guitarrista. A parte "agitada" da música aqui se transforma num show de batidas fortes, um solo perfeito de guitarra sem efeitos distorcidos, lógico, e o baixo segurando bem a "tormenta" dão o destaque na música. Criativo.

No sexto capítulo, "Alone in Brooklyn" volta aquele momento suave com sons de dedilhados extraídos de violão capaz de tranquilizar a sua alma. Esteja à vontade para viajar.

Seguindo, ouvimos '99-09', sua levada "Funky" nos revela um "Swing" na faixa que convida você a no mínimo estalar os dedos na mesa de um "Pub". Mais uma vez NATHAN PECK se supera com um "contagiante" solo de baixo.

Chegando a "Path of Least Resistance" percebemos a harmonia perfeita de um trio que varia os compassos mais agitados com os menos ritmados, utilizando até mesmo o arco no contra baixo. Um grande momento no CD.

"Reflection" pode-se definir como uma "balada Jazz" com toques singelos sem firulas ou coisa do tipo. Simples e agradável.

A última "The River Lethe" também traz uma entonação "Funk", porém mais discreta. Ótimo solo e perfeita sincronia entre bateria e baixo. É uma música perfeita para finalizar as apresentações da banda ao vivo.

A faixa bônus que é uma criação do produtor musical e D.J. JAY SUSTAIN com parceria de NIK CHINBOUKAS nada mais é que uma versão eletrônica e estendida de "Bollywood Jam". A roupagem ficou bem interessante, para quem aprecia esses recursos ficou ótima, no entanto eu prefiro a original.

Imagem
Os Headbangers, principalmente fãs de TESTAMENT jamais devem julgar negativamente esse trabalho paralelo de ALEX SKOLNICK, aliás, se não tiver audição para o "Jazz" é melhor que nem o escute, pois essa é uma obra 100% fora do contexto "Metal" que tem como finalidade expor outras qualidades deste que foi um dos melhores alunos de JOE SATRIANI. Agradeço porque de quebra ainda consegue agradar ouvidos maduros como os meus. Este já é o quarto lançamento desse trio que se mantém sólido em seu comprometimento e que resta a nós desejarmos muito sucesso.

Track List:

01."Panna" 1:28
02."Bollywood Jam" 5:23
03."Song of the Open Road" 6:31
04."Veritas" 6:12
05."Fade To Black (Metallica cover)" 7:11
06."Alone In Brooklyn" 4:24
07."99/09" 4:34
08."Path Of Least Resistance" 9:09
09."Reflections" 5:10
10."The River Lethe" 4:56
11."Bollywood Jam - Club Remix Version" 5:42

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Alex Skolnick"
Todas as matérias sobre "Testament"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Testament: banda despluga equipamento de grupo indonésio
Testament: veja vídeo de primeiro ensaio com Steve DiGiorgio
Testament: Colhendo os frutos do retorno de sua formação original
Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000
Testament: banda já está trabalhando em novo álbum
Testament: Christian já está preparando anúncio musical
Testament: sai Greg Christian e entra Steve Di Giorgio
Andreas Kisser: as audições de Chuck Billy para o Sepultura
Testament: Chuck Billy confirmado no "Metal Masters 5"
Testament: Chuck Billy em apresentação com o Lamb of God
Testament: baixista está fora de tour, Jack Gibson assume
Alex Skolnick: Jeff Hanneman fez os riffs icônicos do Slayer
Testament: "influências de AC/DC, Judas Priest e Scorpions"
Metallica: guitarrista do Testament diz que sente falta de Metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde 1989 vive à cultura e ideologia do Metal Pesado sendo fã ardoroso do Classic Rock ao Death Metal. A sua dedicação se define na constante busca por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas