Resenha - Ilhabela - Holger

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Ilhabela - Holger


  | Comentários:

Para quem acompanha o trabalho dos garotos e já está acostumado com o som contagiante da banda, que mescla ritmos swingados com elementos eletrônicos, guitarras vibrantes e letras em inglês, pode confirmar que o Holger abocanhou de vez a ginga brasileira, agora com composições em português.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Eles já haviam lançado o single "Ilhabela" há algumas semanas, o que com certeza criou certa expectativa se as demais canções do disco também seriam em português.

"Ilhabela" começa com a contagiante "Tonificando", abrindo o disco com o estilo que já estamos acostumados. Percussão matadora, ginga e frases de guitarra marcantes. O baixo presente em "Abaía", com os vocais suaves contradizem com a melodia característica do Holger e apenas confirmam o quanto as letras em português estão dando certo na banda.

Frases de guitarra simples dão certo no swing do Holger. Assim como a percussão presente, com direito a cuíca em "Great Strings", a primeira em inglês no álbum, seguida pela atmosférica "Another One".

O álbum foi mixado em Nova York por Le Chev (Fischerspooner) e masterizado em Londres, no The Exchange, onde já passaram discos de artistas como Hot Chip, Phoenix, entre outros. O álbum também conta com algumas participações especiais, como João Parahyba do Trio Mocotó, Irina Bertolucci do Garotas Suecas, e a cantaora Li Saumet que divide os vocais em "Infinita Tamoios".

O clima tropical torna o disco ainda mais agradável. A faixa "Me Leva Pra Nadar" é um convite à diversão e resume o álbum em apenas 2 minutos e 43 segundos de música. Um álbum bem mais abrasileirado foi uma aposta corajosa para uma banda que já vinha conquistando um público seleto durante a carreira. Ele se difere do último, "Sunga", e mostra uma banda renovada musicalmente. "Treta" é brilhante por diversos aspectos: melódicos que variam dos arranjos característicos da banda, quanto à exploração da letra, que varia do inglês para a espécie de refrão em português.

O álbum é encerrado com "Ilhabela". O single que já havia sido lançado anteriormente foi a prévia do álbum em si. O Déjà vu que "Ilhabela" nos proporcionou antes do álbum ser lançado comprovou a maturidade que os garotos alcançaram neste novo trabalho. As letras em português deram certo com a característica instrumental mantida em ritmos brasileiros. 'Treparam mais alto que o mundo' e acertaram na aposta, sendo no mínimo um pouco ousados.

O álbum está disponível para download aqui: http://myholger.bandcamp.com/album/ilhabela

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Holger"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Crysthian Gonçalves

Crysthian Gonçalves, 19 anos, estudante de Jornalismo na FMU, vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Vontrap, fã de boa música como os ídolos Rolling Stones, Queen e Red Hot Chili Peppers, é administrador e entrevistador do site entrevistas Guitar Talks onde apresenta conversas com grandes bandas da cena musical.

Mais matérias de Crysthian Gonçalves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas