Resenha - Evildead - Evildead

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Evildead - Evildead


  | Comentários:

O EVILDEAD, quinteto vindo de Avaré (SP), é mais uma banda que busca inspiração no Metal dos anos 80, mas longe de cair no ponto comum ou fazer um trabalho enfadonho, a banda faz algo digno de aplausos.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Fazendo um estilo que transita entre o Power Metal americano e o Metal tradicional da NWOBHM, o som da banda mixa melodia e agressividade na medida certinha, com vocais melodiosos muito bons, contrastando com alguns mair guturais aqui e ali, guitarras esbanjando riffs fortes e solos melodiosos na linha PRIEST/MAIDEN, mas sem soar como cópia, baixo e bateria bem entrosados e firmes. A música que ouvimos, apesar de não ser nada novo, tem persona e vida, logo, é um prato cheio para os ouvidos ávidos por um bom trabalho.

Gravação limpinha e produção sonora em cima, a sonoridade que ouvimos não é pasteurizada ou tentar soar como os discos dos anos 80, mas flui de forma plena de vida e atualizada, logo, se preparem para ouvir algo que satisfaz até os mais exigentes.

E o nível das canções em si é homogêneo e acima da média, e nas quatro composições, a banda coloca bastante energia e melodia de sobra, pois em 'Another Tyrant', vemos uma canção muito bem feita, com bases e solos de guitarra mostrando técnica e sobriedade, ou seja, sem exagerarem demais; 'Heavy One' mostra a força do conjunto da banda em uma música empolgante, com boas variações de andamento e estruturas harmônicas muito boas, com vocais contrastando bem entre o melodioso e o gutural; 'The Seer' começa mais lentinha, introduzindo uma cacetada à lá o bom e velho MAIDEN de sua melhor fase, com um trabalho ótimo de baixo e bateria, vocais mais uma vez mostrando força, e a dupla de guitarras arrasando, como torna a fazer em 'Evildead', com belas cavalgadas, fazendo desta uma faixa bastante empolgante. E infelizmente o trabalho encerra aqui, deixando o gosto de 'quero mais' nos ouvintes, pois a banda é muito boa.

Boa revelação do Metal nacional, e ainda mais atrativo porque o trabalho foi disponibilizado para download gratuito neste link (http://www.mediafire.com/?q0w4i90lz2do31x), mas façam um favor a si mesmos e curtam a página da banda no Facebook e vão aos shows deles.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SIsLz...

E este Demo CD serve como aperitivo para um futuro CD, que esperamos avidamente.

Tracklist:

01. Another Tyrant
02. Heavy One
03. The Seer
04. Evil Dead

Formação:

Tiago Oliveira - Vocais
Rodrigo Souza - Guitarras e backing vocals
Jonathan Trindade - Guitarras
Maurílio Nespeca - Baixo e backing Vocals
Fábio Clemente - Bateria

Imagem

Contatos:

http://www.evildead.com.br
[email protected]
https://www.facebook.com/EvildeadBrazil?fref=ts

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Evildead"

Evildead: busca inspiração no Metal dos anos 80
Evildead: Heavy Metal tradicional de ótima qualidade
Evildead: Um EP de respeito direto do interior de SP
Evildead: banda paulista lançando demo auto-intitulada
Metal Friends Party: Uma festa de amigos bangers em SP

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas