Resenha - Nine - Circus Maximus

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Nine - Circus Maximus


  | Comentários:

Não, a Noruega não é um país conhecido por suas bandas de metal progressivo. Mas, mesmo assim, uma das bandas mais legais da atualidade, o CIRCUS MAXIMUS, vem da terra do Black Metal. A banda, que já conta com mais de 10 anos de estrada, chega apenas a seu terceiro disco, o melhor de sua carreira até o momento, e sem dúvida, um dos melhores do estilo em 2012.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A banda pode ser desconhecida no Brasil, mas a cada novo lançamento vem conseguindo mais e mais reconhecimento na Europa, com ótimas tours e uma vendagem de álbuns razoável para os padrões atuais da industria fonográfica.

O estilo praticado pelos caras, como dito, é o metal progressivo, repleto de momentos pesados, e até algo de AOR, que tornam as músicas bem interessantes e prazerosas de se ouvir. Os riff do guitarrista Mats Haugen são muito legais, ora repletos de brutalidade, ora prezando pela melodia, muito bem acompanhados da cozinha precisa e técnica formada por Truls Haugen (bateria) e Glen Mollen (baixo). O tecladista Lasse Finbraeten também chama a atenção, pois consegue encaixar bem seu instrumento, sem soar forçado, com arranjos de muito bom gosto. Mas o grande destaque do material é o vocalista Michael Eriksen, com um timbre muito agradável e emocional, daqueles fáceis de se gostar desde o primeiro contato.

E o que torna “Nine” um disco tão legal é o fato de que a banda primou pela vitalidade e harmonia na criação das faixas, deixando de lado os excessos de virtuosismo. Todos são excelentes músicos, mais deixaram de buscar os destaques individuais em prol do todo. Além disso, o trabalho de produção de Christian Wibe fez toda a diferença, pois o som ficou bem orgânico e equilibrado.

Assim, temos aqui 10 petardos do metal progressivo, sempre com muito peso, ótimas melodias, diversas quebras de andamento e momentos mais viajados. Todas as faixas são bem legais e merecem ser ouvida com atenção, mas caso queira ter uma ideia geral da qualidade do material, escute “Game of Life” e “Used”, que demonstram bem o que é o som do CIRCUS MAXIMUS.

Um grande trabalho, daqueles que teimam em não querer sair do nosso player, e que fatalmente fará com que o CIRCUS MAXIMUS galgue degraus mais altos em sua carreira, sendo reconhecida como uma das grandes bandas de metal progressivo da atualidade. Se curte o estilo, nem pense em não escutar!

Nine – Circus Maximus
(2012- Frontiers - Importado)

Formação:

Michael Eriksen: Vocais
Truls Haugen: Bateria
Mats Haugen: Guitarras
Glen Møllen: Baixo
Lasse Finbråten: Teclados

Track List:

1. Forging
2. Architect of Fortune
3. Namaste
4. Game of Life
5. Reach Within
6. I Am
7. Used
8. The One
9. Burn After Reading
10. Last Goodbye

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Nine - Circus Maximus

Circus Maximus: indispensável para os amantes da boa música


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Circus Maximus"

Dream Theater: as capas de "Black Clouds" e "A Dramatic Turn"
Circus Maximus: primeiro clipe oficial da banda norueguesa
Circus Maximus: indispensável para os amantes da boa música
Circus Maximus: metal progressivo vindo da terra do Black
Circus Maximus: novo álbum em pré-venda no iTunes
Circus Maximus: Novo ábum "Nine" sairá pela Frontiers
Trechos do novo álbum do Circus Maximus

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas