ChaosFear: uma sonoridade atual e nada tendenciosa

Resenha - Legacy Of Chaos - ChaosFear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Se "Legacy Of Chaos" antecede o 3º álbum do ChaosFear prepare-se, algo de magnífico está a caminho. Este EP até então é o ponto mais alto destes thrashers paulistanos. A evolução do grupo é latente e nada mais pode ser feito para que o nome da banda se consolide de vez no cenário metálico nacional, quiçá mundial.
Nü-Metal: De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?Axl Rose: vocalista diz que Slash o forçava a fazer shows

Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Edu Boccomino (guitarra), Anderson de França (baixo) e Billy Houster (bateria) destilam três composições de qualidade ímpar. O Thrash Metal mostrado pelo quarteto é vigoroso e demonstra uma sonoridade atual e nada tendenciosa.

Spit Out Your Hate! abre o trabalho de forma dinâmica e já trás a energia que caracteriza o trabalho. Riffs poderosos e uma pequena dose de melodia dão às boas vindas ao ouvinte. A faixa título é o peso e a brutalidade em forma de música. Seu refrão raivoso ganha o jogo fácil.

Apesar de duas composições excelentes que a antecede, When The Sky Turns Red, terceira e última faixa do trabalho, é fenomenal. Com um trabalho de guitarras irrepreensível, tanto nos mega riffs quanto nos solos, e cozinha tecnicamente brutal, a composição mostra uma pegada incomum.

Produzido por Marcello Pompeu e mixado por Heros Trench, ambos do Korzus, no Mr. Som Studio, "Legacy Of Chaos" é um prévia do que poderá ser um dos melhores lançamentos que está por vir. Vai ao site da banda e baixe agora!

http://www.chaosfear.com/

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Legacy Of Chaos - ChaosFear

ChaosFear: Mesclando a velha escola ao Thrash contemporâneoChaosFear: fincou seu nome no cenário underground do metalChaosfear: esmigalha tímpanos com misto de Thrash e Death

Todas as matérias e notícias sobre "Chaosfear"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chaosfear"

Nü-Metal
De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?

Axl Rose
Vocalista diz que Slash o forçava a fazer shows

Woodstock
Quanto faturaram Jimi Hendrix, Creedence, The Who...?

Silverchair: Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de SydneyMacarrão Black Metal: alimento de todo headbanger from hellManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Tatuagens: existe algo errado nesta tatuagem do Dio?Pink Floyd: Nick Mason fala com bom humor sobre o fimMetallica: uma versão diferente de "Creeping Death"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online