Beyond Mortal Dreams: letras maleficamente doentias

Resenha - Dream Death - Beyond Mortal Dreams

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Death Metal diabólico e obscuro é o que essa banda, oriunda da Austrália, pratica. Com vocais ultra guturais, riffs mórbidos e cozinha massacrante, o Beyond Mortal Dreams mostra quatro composições fincadas nas raízes do estilo, com direito a letras maleficamente doentias e profanas.
Guitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80

Este novo EP sucede o primeiro álbum da banda singelamente intitulado "From Hell" (2008). "Dream Death" foge das tendências do estilo, soa orgânico e esteticamente simples. Os solos digitalizados/alavancados dão um ar de fidelidade às composições e se destacam no trabalho.

Feast Of Carrion abre o disco de forma tenebrosa e em mais de seis minutos mostra toda a densidade e ímpeto da banda. The Filth Of Their God é mais direta e a cozinha arrebenta com brutalidade e velocidade. A faixa título é atípica, sendo quase instrumental, já que apenas urros sussurrantes (se é que isso existe) aparecem diante de um instrumental apocalíptico e solos de guitarra bem desenvolvidos.

Um cover de Beast Of Damnation do Beherit fecha o trabalho de forma clássica. A produção não compromete e o power trio formado por Doomsayer (vocal/guitarra/baixo), Bloodspawn (guitarra) e Maleficus (bateria) farão com que fãs de Vital Remais e Benediction (dos primórdios) delirem.

http://www.facebook.com/beyondmortaldreams
http://www.myspace.com/beyondmortaldreamsdeathmetal

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Beyond Mortal Dreams"

Guitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80

Classic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

Kurt e Courtney
A primeira vez que os dois dormiram juntos

Nine Inch Nails: a face oculta de uma lendaMetalcore: nove razões para você adorar o estiloLars Ulrich: a diferença entre o Purple, o Led e o SabbathSteven Tyler: os instrumentos que ele toca nos discos do AerosmithPearl Jam: Loudwire escolhe as dez melhores músicasTwisted Sister: morre o baterista A.J. Pero, também do Adrenaline Mob

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online