Resenha - Burning Sun - Helloween

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Burning Sun - Helloween


  | Comentários:

O HELLOWEEN sempre foi uma banda desbravadora no meio metálico, seja em sua primeira fase com o vocalista Michael Kiske, estabelecendo todos os padrões do power/melodic metal (seguidos até hoje por centenas de bandas), seja na fase posterior, já com Andi Deris nos vocais, conseguindo se reerguer e manter sua carreira sólida e influente.

Nota: 6

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
E já com esta nova formação, a banda lançou grandes discos, como "Master of the Rings" e "The Time of the Oath", mas depois do pesado, obscuro e excelente "The Dark Ride", a banda optou por uma "volta às origens", que acabou não dando tão certo. Discos como "Rabits Don't Come Easy", "Keeper of the Seven Keys – The Legacy" e "Gambling With the Devil", apesar de serem ótimos trabalhos, não atingiram o resultado esperado pela banda (muito em virtude da queda de popularidade do metal melódio nos últimos tempos), tanto que, em seu último disco, "Seven Sinners", optaram novamente por uma sonoridade diferente, mais agressiva e revigorante, mas sem deixar de lado a essência de sua sonoridade.

Agora, prestes a lançarem um novo disco, ""Straight Out Of Hell" (previsto para o início de 2013), a banda solta este EP como prévia, trazendo três músicas inéditas, e uma versão ao vivo para "Where the Sinners Go".

A faixa de abertura, que dá nome ao EP, traz tudo que a banda sempre fez, ou seja, riffs pesados e solos melódicos e dobrados de guitarra e cozinha precisa na velocidade da luz, mas tem como destaque os vocais de Andi Deris, bem agressivos. Porém no geral, a faixa não é nada demais para os padrões altos de qualidade do HELLOWEEN.

Já "Wanna Be God" é bem experimental, e possui um clima meio TWISTED SISTER, mas não agrada, enquanto "Another Shot of Life" (única que não estará presente na versão normal do novo disco) é a mais legal do EP, com ótimos riffs, belas incursões de teclado, e muito groove.

Sinceramente, torço muito para que o novo disco dos caras atinja a expectativa dos fãs (dentre os quais me incluo), mas a primeira impressão, fornecida por esse EP, não é tão animadora. Cruzemos os dedos e aguardemos por "Straight Out of Hell".

Burning Sun - Helloween
(2012- Importado)

Tracklist:
1. Burning Sun (5:35)
2. Wanna Be God (2:03)
3. Another Shot of Life (5:14)
4. Where the Sinners Go (live) (3:56)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Helloween"

Helloween: banda retorna para a Nuclear Blast
Helloween: "Future World" em mashup com os três vocalistas
Gamma Ray: Um vídeo que dá vontade de assistir e reassistir
Rock Station: vinte anos e 5 discos que marcaram 1994
Helloween: Mario Linhares grava "The Dark Ride" para tributo
Helloween: Michael Weikath promete novo álbum em 2015
Helloween: "Live In The U.K." é diversão garantida
Heavy Metal: uma nação constituída por músicas
Helloween: "I Want Out" teria sido inspirada por Gary Moore?
Helloween: The Dark Ride desagradou a muitos fãs e agregou outros
Helloween: assista "Laranja Mecânica" ao som de "Victim of Fate"
Michael Kiske: Helloween já tem um vocalista, se chama Andi Deris
Helloween: video da turnê Hellish Rock Part II
Helloween: Kiske aceitaria reunião por 2 milhões de Euros?
Michael Kiske: cantando clássicos do Helloween em show de Natal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas