Resenha - Blizzard Of Ozz - Ozzy Osbourne

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Blizzard Of Ozz - Ozzy Osbourne


  | Comentários:

Quando terminou a turnê do álbum Never Say Die (1978), Ozzy Osbourne deixou o Black Sabbath, enfurnou-se em seu apartamento e virou uma espécie de mendigo, totalmente drogado, alcoolizado e desiludido da vida de rockstar. Sentindo pena dele, Sharon Arden, filha de Don Arden (um dos empresários de Sabbath), localizou-o, tentou ajeitar seu visual e fez sua carreira solo, como uma forma de vingar dos seus ex-companheiros.

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Para isso acontecer, Sharon encontrou um time perfeito para gravar, com Ozzy, seu primeiro disco: o baterista Lee Kerslake (ex-Uriah Heep), o baixista Bob Daisley (ex-Rainbow), o tecladista Don Airey (atual Deep Purple) e um jovem guitarrista chamado Randy Rhoads (ex-Quiet Riot). O projeto se chamava Blizzard Of Ozz (um trocadilho do Mágico de Oz), e para que esse disco seja lançado, Sharon e Ozzy foram à gravadora para assinar um contrato.

O que era pra ser um simples acordo, acabou virando uma das cenas mais bizarras e marcantes da carreira do cantor: ao ver um pombo pousando em seu colo, ele não perdeu tempo e mordeu a cabeça, arrancando-o na frente dos executivos da gravadora.

Mesmo com esse episódio, a carreira de Ozzy foi marcada por suas loucuras no palco, mas, mesmo assim, sua carreira esteve em alta. Voltando ao disco, sob o título Blizzard Of Ozz, com o nome do cantor acima, teve o auxílio do famoso produtor Max Norman. E o resultado é perfeito. Ozzy canta como nunca, enquanto a banda toda executa um instrumental de causar inveja aos caras do Black Sabbath, que, ao chamarem Ronnie James dio, retomaram sua trajetória ao lançarem Heaven And Hell, no mesmo ano.

Se você quer saber como esse disco possui status de clássico, escuta I Don’t Know, as marcantes Crazy Train e Mr. Crowley, as baladas Goodbye To Romance e Revelation (Mother Earth) e a polêmica suicide Solution, que rendeu um processo mal-sucedido por indução ao suicídio (essa faixa é uma homenagem ao falecido Bom Scott, do AC/DC).

Merece destaque a acústica Dee, que virou uma obra de arte nas mãos de Randy. Ah, vale ressaltar a importância do guitarrista na carreira de Ozzy, cujos solos de Crazy Train e Mr. Crowley, entraram na história do Heavy Metal.

Para homenagear seu falecido companheiro, recentemente, Ozzy Osbourne relançou os dois primeiros discos (incluindo Diary Of A Madman), com as linhas de Rob Trujillo (bx, Metallica) e Mike Bordin (bt, Faith No More), para a fúria dos ex-parceiros Kerslake e Daisley, que discordam, até hoje, pelas mudanças do som. Bom, quem quiser ouvir as doas versões, tirem suas conclusões.

Line-up:

Ozzy Orboune-vocal
Randy Rhoads-guitarra
Bob Daisley-baixo
Lee Kerslake-bateria
Don Airey-teclados

Tracklist:

1-I Don’t Know
2-Crazy Train
3-Goodbye To Romance
4-Dee
5-Suicide Solution
6-Mr. Crowley
7-No Bones Movies
8-Revelation (Mother Earth)
9-Steal Away (The Night)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Blizzard Of Ozz - Ozzy Osbourne

Resenha - Blizzard Of Ozz - Ozzy Osbourne
Tradução - Blizzard Of Ozz - Ozzy Osbourne


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Kelly Osbourne: filha de Ozzy dublará nova série da Disney
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Ozzy Osbourne: "me sinto como um jovem de 19 anos"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Ozzy Osbourne: ameaçando de processo fabricantes de cerveja
Rockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes
Kelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje
Kelly Osbourne: salva de ser atropelada por seu cachorro
Metallica: Tributo a Ozzy Osbourne no MusiCares
Cálice Sagrado: baixista posta material inédito de Randy Rhoads
Ozzy: "Randy foi a melhor coisa que já me aconteceu"
Kelly Osbourne: ela está voltando a ser o que era antes

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas