Resenha - 2nd Law - Muse

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - 2nd Law - Muse

Por Lucas Matos

  | Comentários:

Você que acessa o site (vamos supor que você tenha a mente aberta musicalmente, caso contrário, nem se dê ao trabalho de ler) com toda certeza sabe que são POUQUÍSSIMAS as bandas atuais que tem o mesmo nível das antigas. O Muse é uma delas, e isso não é uma opinião, mas sim um fato. Porque, você pode até não gostar do som da banda, mas deve reconhecer que, um power trio fazendo rock na mesma qualidade, orquestração e magia que Matthew Bellamy (voz, guitarras, piano, teclados), Chris Wolstenholme (baixo) e Dominic Howard (bateria) fazem, não é pra qualquer um.

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Eis que o trio britânico chega ao seu sexto álbum de estúdio, intitulado 'The 2nd Law'. Na minha opinião, já é um dos melhores discos do ano. Chega de bla bla bla, vamos a análise.

O álbum abre com 'Supremacy', que faz jus ao seu título, com ótimos riffs de guitarra acompanhados da orquestra. Uma música classuda e que promete ser ainda melhor ao vivo.

O single 'Madness' vem na sequência, uma melodia lenta e calma que explode ao longo que vai rolando. Uma letra linda que reflete sobre a percepção do amor.

'Panic Station' começa com uma linha de baixo destruidora de Chris, digna de baixistas como Flea (Red Hot Chili Peppers). Uma música bem diferente do que a banda costuma fazer, bem suingada e malandra. Com certeza, uma das melhores do play.

'Survival', tema das olimpíadas de 2012, foi a primeira faixa do álbum a ser liberada. Totalmente levada ao piano, é impossível não lembrar de Queen ao ouví-la, principalmente pelo coral ao fundo. Não dá pra não ficar de boca aberta com a habilidade de Matt ao cantar e tocar.

Quem se enganou que o Muse não se deixaria influenciar pelo eletrônico atual, se engana ao dar o play em 'Follow Me'. Uma das mais eletrônicas que a banda já gravou, mas que mantém a identidade da banda intacta, com um excelente refrão e uma melodia muito boa.

'Animals' mantém um groove bem mais calmo que vai aumentando sua fúria aos poucos, até terminar em gritos sonoros. Já 'Explorers' é uma linda balada levada ao piano e com vocais emocionados. Enquanto o swing volta mais tímido em 'Big Freeze'.

A partir daqui começa as novidades. A primeira é o baixista Chris assumindo os vocais (e as letras) das faixas 'Save Me' e 'Liquid State'. Sendo a primeira uma música bem atmosférica e viajada, e a segunda com uma levada bem mais rock n' roll.

E, pra encerrar o álbum, a suíte instrumental que dá nome ao disco, dividida em duas partes: 'Unsustainable', com arranjos orquestrais e épicos, e 'Isolated System', um eletrônico com influências de new age levado ao piano.

Temos aqui um discaço com genialidade, conteúdo e, acima de tudo, excelentes canções para se curtir e ouvir quantas vezes quiser. Isso é o Muse, uma banda que, querendo você ou não, está cada vez mais escrevendo seu nome na história do rock. E com letras garrafais.

1 - Supremacy
2 - Madness
3 - Panic Station
4 - Prelude
5 - Survival
6 - Follow Me
7 - Animals
8 - Explorers
9 - Big Freeze
10 - Save Me
11 - Liquid State
12 - The 2nd Law: Unsustainable
13 - The 2nd Law: Isolated System

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de 2nd Law - Muse

Muse: um disco que foge do marasmo
Muse: esbanja vigor a cada trabalho lançado
Muse: não precisa fazer o novo, mas sim, fazer música


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Muse"

Muse: show de São Paulo cancelado por doença de integrante
Lollapalooza: alimentação custará de R$6 a R$21
Lollapalooza: produtora e governo criam plano especial
Muse: ingressos esgotados para apresentação no Grand Metropole
Muse: ranking das 25 melhores músicas
Bateristas: dez dos melhores instrumentistas dos anos 2000
Rock e Metal: as vozes da nova geração
Muse: confira vídeo de "Plug In Baby"
Lollapalooza: divulgada a programação do festival
Rock & Tech: mais capas de CDs de Rock em gifs animados
Rock in Rio: confira os últimos set-list das bandas que tocarão
MusicRadar: os 40 shows mais disputados do mundo
Rock in Rio: esgotados ingressos do dia 14 de setembro

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lucas Matos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas