WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Desalmado: Grindcore sem dó nem piedade por todos os cantos

Resenha - Desalmado - Desalmado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Desde 2004 na cena, o Desalmado vem despejando seu Grindcore sem dó nem piedade por todos os cantos do pútrido underground. Este trabalho auto intitulado mantém a chama mostrada em "El Fuego" (demo – 2004) e do EP "Hereditas" (2008). Obviamente que a música evoluiu, mas a característica da banda está intacta.
Dave Mustaine: "tocar com o Metallica foi purificador"

Tudo o que se vê de novo aqui, graças ao tempo, é o entrosamento e a técnica da banda, além de doses extras de peso e brutalidade. A produção do disco, a cargo de Jean Dolabella (ex-Sepultura e Augusto Nogueira), está nítida e conseguiu deixar tudo em evidência, sem mexer nas características do estilo.

Não dá para não mencionar de cara o trabalho das guitarras. Os riffs de Bruno Teixeira (agora baixista) e Estevam Romera estão beirando a perfeição. O timbre sujo e grave caiu como uma luva e as influências de Thrash e Death Metal são latentes, como podemos sacar em Canibal Social (uma das melhores composições do trabalho, que porrada!) e Falso Profeta.

Sem querer puxar a sardinha para todo mundo, mas já puxando, os vocais de Caio Augusttus são um verdadeiro terror. O gutural é potente e os rasgados são tão insanos que chegam a arrepiar os cabelos da nuca. Tudo vociferando temas relacionados à política social e suas consequências nada boas.

Por fim temos uma cozinha que é muito exigida e que não deixa a desejar. Maria Piti injeta peso e agressividade com seu baixo, enquanto Ricardo Nutzmann parece usar um kit de bateria por show, já que destrói seu instrumento sem misericórdia. As já citadas Canibal Social e Falso Profeta, além de Todos Vão Morrer, Sofrer, Morrer e Apodrecer e Ceifador são minhas favoritas, mas prefiro ouvir o álbum inteiro. Já está na lista de melhores do ano.

http://www.desalmado.com
http://myspace.com/desalmado
http://twitter.com/desalmado
http://dessalmadogrind.tumblr.com

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Desalmado - Desalmado

Desalmado: Direto do forno do inferno

Todas as matérias e notícias sobre "Desalmado"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Desalmado"

Dave Mustaine
"Tocar com o Metallica foi purificador"

John Lennon
A versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle

Kiss: atriz pornô comenta suposto vídeo de SimmonsDave Mustaine: com bom humor, ele comenta gafe do GrammyBruce Dickinson: "nunca pense que algo é impossível"Justin Bieber: convidado para participar de show do Dark Funeral

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online