WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Blutvial: Black Metal perturbador e apocalíptico

Resenha - Curses Thorns Blood - Blutvial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Formada em 2011 por Aort (guitarra, baixo e bateria, Code) e Ewchymlaen (vocal, guitarra, ex-Reign Of Erebus), a banda Blutvial definitivamente não é o tipo de horda que está para brincadeira. Desde o ano passado o baterista Zemogh está com o duo, formando o trio que gravou este "Curses Thorns Blood", que sucede o debut "I Speak Of The Devil" (2009). Além destes, a banda lançou o EP "Full Moon Possession" em 2007.
Sex Pistols: "Sid Vicious não matou Nancy Spungen"

O grupo faz aquele tipo de Black Metal perturbador, inquietante, raivoso com um clima denso e apocalíptico. É o tipo de som que se fecharmos os olhos iremos imaginar uma guerra no próprio inferno, sem nenhuma chance de escapar. Os riffs são ríspidos, a cozinha barulhenta e o baixo sujo, dando um ar ainda mais 'desgracento' às composições.

Os vocais de Ewchymlaen, apesar dos efeitos, carregam bem a bandeira do estilo imposto pelo grupo. Mesmo com essas características a banda soube variar em suas composições e isso pode ser retratado em contrastes entre faixas como Tirade Against Oversocialisation, que é cadenciada e possui um riff mais Rock and Roll e Three Curses e seus 7 minutos e meio de brutalidade e destruição.

Ainda assim a banda consegue imprimir climas épicos como se pode notar em A Light In The Forest e seus mais de 10 minutos de pura devoção ao Metal negro. At The Stones We Gather, que abre o disco, também se destaca por ser um belo cartão de visitas, além de possuir bons riffs e refrão.

A produção, propositalmente abafada, ficou a cargo de Jaime Gomez Arellano e foi feita no Orgone Studios (onde já gravaram Ulver, Ghost, Aura Noir e Cathedral). Banda que agradará em cheio os fãs mais radicais do Black Metal atual e servirá de inspiração aos apreciadores da pura violência sonoro. Aprovado!

http://www.facebook.com/Blutvial
http://www.myspace.com/blutvial

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blutvial"

Sex Pistols
"Sid Vicious não matou Nancy Spungen!"

Dave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Iron Maiden: Inspiração da capa do single "El Dorado"AC/DC: Angus Young nega demissão de Brian Johnson

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online