Não sei o que você, leitor, pensa a respeito do rock n´roll. Quanto a mim, a coisa toda é bem clara: diversão em primeiro lugar. Me divirto com as pseudo seriedade que muitas pessoas discutem sobre o assunto, sentem-se ofendidas com a opinião alheia e por aí vai. A arte, de um modo geral não se pretende séria nem erudita – na realidade são os artistas, críticos e comentaristas de plantão que adoram perder tempo com essa babaquice.
O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

"Old Man" passa ombro a ombro com o melhor das saborosas baladas do LYNYRD, com uma emulação de slide pra lá de ótima . "Squank" parece com alguma coisa de COUNTRY JOE AND THE FISH: country misturado com um quê de soul dançante. Blues? "Certified Blues","Bedroom Thang" e "Just Got Back from Baby's" garantem a parada - tão tranquilos quanto certeiros.
Como adolescentes construindo uma identidade própria é fácil perceber que "(Somebody Else Been) Shakin' Your Tree" e "Neighbor, Neighbor" dão a pinta do que a banda faria dali para frente: uma bela mistura de groove, guitarra texana e uma pegada de baixo realmente diferenciada que seriam a arvore genealógica de "Tush", "Waiting For The Bus", "La Grange" e outras pepitas. Dica: parem de brigar por causa do METALLICA e renovem o ouvido com esses caras – eles sabem das coisas.
Track List:
1. "(Somebody Else Been) Shakin' Your Tree"
2. "Brown Sugar"
3. "Squank"
4. "Goin' Down to Mexico"
5. "Old Man"
1. "Neighbor, Neighbor"
2. "Certified Blues"
3. "Bedroom Thang"
4. "Just Got Back from Baby's"
5. "Backdoor Love Affair"
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre ZZ Top
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas.
Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.